sábado, 22 junho 2024
- Publicidade -
26 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

PF e Receita realizam operação para reprimir contrabando e comercialização de cigarros eletrônicos

 
 
 

Recife/PE. A Polícia Federal em Pernambuco e a Receita Federal dão cumprimento, nesta quinta-feira (18/8), a 3 mandados de busca e apreensão e medidas cautelares expedidas pela 36ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco.

Os mandados foram cumpridos simultaneamente em endereços comerciais e residenciais localizados em Recife (1 comércio e 1 residência em Boa Viagem, 1 residência na Imbiribeira). Foram empregados na ação 25 servidores da Receita Federal e Policiais Federais.

As investigações se iniciaram em abril de 2022, quando foi instaurado um inquérito policial objetivando apurar os responsáveis pela comercialização ostensiva de cigarros eletrônicos e acessórios, tanto pela internet, quanto presencialmente, em bares e restaurantes da capital pernambucana.

A investigação busca identificar outros envolvidos e confirmar o modus operandi dos grupos investigados, os quais adquirem os produtos proibidos no exterior (Paraguai, China, etc.), e comercializam por meio de vendedores ambulantes e em aplicativos de compra e venda pela internet.

 

Os investigados vão responder, de acordo com sua participação e envolvimento, pelo crime de contrabando, cuja pena pode alcançar 5 anos de reclusão.

 

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos hoje (22/06/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

Prefeitura Municipal de Arenápolis entrega reforma da ESF Campina

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de...

Estuprador é preso em flagrante em Tangará da Serra

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) prendeu...
Feito com muito 💜 por go7.com.br