quinta-feira, 30 maio 2024
- Publicidade -
14.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Militar usa torniquete e salva vítima de acidente com fratura exposta em MT

 

 

O deputado federal eleito, Coronel PM Assis, compartilhou nas redes sociais um vídeo em que mostra a ação de um policial militar de Cuiabá, no resgate de vítima ferida durante um acidente registrado na manhã desta terça-feira (27), na Avenida dos Imigrantes, em Várzea Grande.

Na publicação, Assis ressalta o treinamento que os policiais recebem. “Veja neste vídeo a importância do treinamento e capacitação dos policiais em APH (Atendimento pré-hospitalar), protocolo MARC1, que vem salvando vidas de pessoas por todo país”.

Nas imagens é possível ver o momento em que o Soldado PM Benedito Patrício da Silva Júnior, do 27° Batalhão Fazendário de Polícia Militar, faz torniquete com um cinto na vítima do acidente, que aconteceu entre um caminhão e uma motocicleta.

Segundo informações obtidas pelosite, a guarnição estava realizando rondas quando presenciou o acidente. A vítima teve fratura exposta e sangramento arterial massivo. Ao ver uma poça de sangue em volta do homem, o soldado PM realizou os primeiros socorros e conseguiu estancar o sangramento. A equipe de resgate da Rota Oeste foi acionada e encaminhou a vítima para atendimento médico.

“Fiz o curso de APH de combate protocolo MARC1 no Batalhão Rotam no 23° CCRT (Curso de Capacitação ROTAM) 2020. Desde essa data fiz a aquisição de um torniquete para meu uso e em caso de necessidade pudesse salvar também uma vida. Graças a Deus estava com meu torniquete em meu colete e fiz a aplicação da melhor forma possível para salvar uma vida”, comentou o policial em conversa com o Repórter MT.

“Parabéns ao militar pelo atendimento”, completa Assis na postagem. 

 
 

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br