Uma mulher de 30 anos denunciou, na madrugada desde domingo (17), ter sido estuprada por um membro da facção Comando Vermelho, ao pedir ajuda do acusado para seu filho. O caso aconteceu no Bairro Morada da Serra, em Cuiabá.
Segundo o relato da vítima à Polícia Militar, o filho dela, menor de idade, havia furtado câmeras de monitoramento de vídeo do Centro Municipais de Educação Infantil (CMEI) do Bairro Morada da Serra.
Temendo que algo acontecesse com seu filho, ela procurou um membro do Comando Vermelho, de 37 anos, que teria o cargo de “disciplina” dentro da facção, para pedir ajuda.
Por WhatsApp, o homem marcou um encontro com a vítima na casa dele, sob o acordo que ela entregaria as câmeras furtadas pelo filho, receberia uma cesta básica de alimentos e o adolescente não receberia nenhuma punição pelo furto.
A mãe foi até a casa do acusado, porém, ao chegar, foi puxada para o quarto dele com violência e sob ameaça e foi estuprada.
Após o crime, ele a liberou e disse que se ela chamasse a polícia, ou contasse sobre o abuso para alguém, a mataria.
A mulher saiu em estado de choque, procurou amigos e familiares e estes acionaram a polícia.
O suspeito foi preso dentro da casa dele. Ele e a vítima foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Mulher, onde o caso foi registrado como estupro.