quinta-feira, 30 abril 2026
- Publicidade -
Dengue
22.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
aniversário de N O

Juíza determina soltura de empresários presos em operação da PF contra o Comando Vermelho

 
 

Alvo da Operação Jumbo, o empresário Cleverson Luiz Matiuzzi obteve decisão favorável na Justiça com a revogação de sua prisão preventiva. A operação foi deflagrada pela Polícia Federal no mês de setembro e tem como objetivo combater crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro praticado pelo Comando Vermelho em Mato Grosso.

Na decisão da juíza Ana Cristina Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, também foi determinada a revogação da prisão preventiva de Fernando da Silva Porto e Geovani de Carvalho Queiroz. Cleverson foi o primeiro a ser liberado. A juíza acatou os argumentos da defesa do empresário, representado pelos advogados Valber Melo, Marcelo Falcão, Matheus Campos e Viviane Melo.

O empresário havia sido preso por ter vendido um fundo de comércio de um posto de combustível a um suposto integrante da organização criminosa. A defesa diligenciou junto ao inquérito e ao final o delegado da polícia federal entendeu não haver motivos para o indiciamento do empresário.

O Ministério Público, em sua manifestação, opinou pelo deferimento do pedido, ou seja, pela soltura, com o argumento “de que não se verificam elementos suficientes aptos a sustentar a manutenção do decreto cautelar preventivo, não se vislumbrando, ao menos por ora, risco à garantia da ordem pública”.

Ao analisar o pedido a magistrada citou que o a PF deixou de indiciar Cleverson porque a “investigação não conseguiu lograr êxito em evidenciar indícios de autoria e materialidade delitiva”.

 

“Em sendo assim, […], não subsistem os requisitos e fundamentos do decreto de Prisão Preventiva, referente aos fatos apurados nestes autos em desfavor de Cleverson Luiz Mattiuzzi, Fernando da Silva Porto e Geovani de Carvalho Queiroz, razão pela qual revogo o decreto de prisão preventiva em face dos mesmos”.

- Publicidade -
Machado vertical

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Inadimplência já atinge mais de 52% da população adulta em MT

Mais da metade dos adultos de Mato Grosso continua...

COMUNICADO OFICIAL – Alteração na data da Eleição do Conselho Tutelar

A Comissão Organizadora do Processo de Escolha do Conselho...
Feito com muito 💜 por go7.com.br