Um idoso de 64 anos, identificado como José dos Santos, foi encontrado morto e com partes do corpo dilaceradas em uma mata em Santo Antônio do Leverger (35 km de Cuiabá). O corpo foi localizado ontem (5) e a suspeita é de que ele tenha sido atacado por uma onça.
José dos Santos estava desaparecido desde o domingo (1º). Um funcionário da fazenda em que o idoso trabalhava registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento nessa quarta-feira (4).
Segundo relato do funcionário, por volta das 16 horas do domingo ele olhou pelo Sistema de Monitoramento de Câmeras e não viu mais José. No dia seguinte, segunda-feira (2), a enteada de José ligou na fazenda vizinha e confirmou que o padrasto não estava no local.
O funcionário da fazenda foi informado sobre o desaparecimento, mas somente na quarta-feira (4) pôde sair em buscas de José, acompanhado da enteada da vítima. Mas eles não localizaram o idoso.
Diante disso, ele resolveu procurar a Polícia Militar de Santo Antônio de Leverger e registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento de pessoa.
Localização
Ontem (5), por volta de 12 horas, uma equipe da Polícia Militar foi até a mata em que José havia entrado antes de desaparecer. Segundo o boletim de ocorrência, acompanhados de dois amigos da vítima, os policiais encontraram o idoso caído em uma vala, de bruços, com ferimento na cabeça e com os dois braços dilacerados até a altura dos cotovelos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o corpo do local. A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local.
Um vídeo gravado no local mostra que, próximo ao corpo de José, havia ossos de animais também supostamente comidos pela onça. As imagens também mostram o corpo do idoso sendo resgatado. Ele estava enrijecido, sem a cabeça e com os braços dilacerados.
A DHPP está investigando o caso. Um exame de necrópsia foi requisitado e irá determinar a causa oficial da morte.