Um homem de 45 anos foi preso nessa quinta-feira (24), em uma fazenda na MT-448, trecho em Novo São Joaquim (480 km de Cuiabá), após a esposa e a filha denunciarem serem vítimas de violência doméstica há anos.
A Polícia Militar foi acionada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), após a esposa procurar o local para denunciar que vinha sofrendo violência doméstica, por parte do marido, desde o início do casamento.
Violência
Segundo relato da vítima de 37 anos, o marido sempre a violentou psicologicamente, fisicamente e até sexualmente.
Ela afirmou, ainda, que ele já havia tentado matá-la e só não conseguiu porque ela reagiu e conseguiu desviar a arma com as próprias mãos.
A filha do casal, de 16 anos, afirmou que também já foi vítima do pai, que a agrediu com tapas no rosto e realizou violência psicológica.
Conforme o boletim de ocorrência, nessa quarta-feira (23), por volta das 20 horas, o suspeito teria começado a torturar a esposa psicologicamente e isso foi a gota d’água para ela, que resolveu procurar socorro no CRAS.
Apreensão de armas e prisão
A equipe da Patrulha Maria da Penha do 14º Batalhão da Polícia Militar de Primavera do Leste estava em Novo São Joaquim e foi encaminhada ao local, por se tratar de violência contra a mulher.
Os militares acionaram uma equipe do Distrito de Itaquerê – onde a família mora e que também é o trabalho do suspeito, uma fazenda no KM 95 da MT-448 -, que foi até o local e prendeu o acusado.
No local, foram encontradas duas carabinas na despensa e um revólver na gaveta de cuecas do suspeito. Ele afirmou que as armas eram de seu patrão, proprietário da fazenda.