sábado, 22 junho 2024
- Publicidade -
Dengue
26 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Câmeras flagram funcionário de frigorífico em Colíder furtando pedras fel

Um funcionário de frigorífico bovino de Colíder foi flagrado pelas câmeras de monitoramento, ao furtar pedras fel. A Polícia Militar foi acionada, ele confessou e foi detido na tarde desta quinta-feira (20).

Pedra fel é um cálculo biliar formado por depósitos minerais (e não de matéria orgânica) encontrados principalmente em vesículas biliar bovinas.

É uma pedra caríssima, um quilo dela, dependendo da qualidade, pode chegar a mais de R$170 mil. Existem diferentes tipos de Pedra de Fel Bovino, dependendo de seu tamanho, forma e cor. E por isso cada uma delas tem valor comercial distinto e significativo.

Além disso, essa pedra tem propriedades terapêuticas e são muito utilizadas na medicina chinesa e podem até mesmo estimular a produção de pérolas em ostras.

Na China e no Japão tem sido usado há muito tempo para tratar várias doenças, incluindo febre alta, convulsão e derrame. O cálculo bovino às vezes é colhido quando os bois são abatidos. Suas vesículas biliares são retiradas, a bile é filtrada, e as pedras encontradas são limpas e secas.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos hoje (22/06/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

Prefeitura Municipal de Arenápolis entrega reforma da ESF Campina

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de...

Estuprador é preso em flagrante em Tangará da Serra

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) prendeu...
Feito com muito 💜 por go7.com.br