Um indígena, que não teve a identidade divulgada, morreu nessa segunda-feira (24) após a camionete em que ele estava colidir com um ônibus no KM 1.249 da BR-364, trecho na zona rural de Comodoro (630 km de Cuiabá).
O acidente aconteceu por volta das 17 horas. A Polícia Civil foi acionada e uma equipe foi até o local.
Segundo o boletim de ocorrência, a camionete estava com oito indígenas e transitava sentido a Campos de Júlio (585 km de Cuiabá) quando, ao sair da BR-364 e entrar na estrada que dá acesso à aldeia, que fica nos fundos de uma propriedade rural, colidiu de frente com um ônibus, que vinha de Campos de Júlio.
Oito indígenas, quatro homens e quatro mulheres, foram socorridos com várias lesões. Um deles, porém, já chegou ao hospital sem vida.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou o teste de etilômetro no condutor da camionete, um indígena de 33 anos, e no condutor do ônibus, de 26 anos, ambos tiveram resultado negativo.
Consta no boletim de ocorrência que o indígena que dirigia a camionete não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele ficou hospitalizado devido às lesões sofridas.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo.