sábado, 18 maio 2024
- Publicidade -
Dengue
27.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Wellington avança na Percent e atinge 40,5%; Neri segue com 14,3% das intenções de votos

Segundo levantamento da Percent, publicado em absoluta primeira mão pelo portal ODOCUMENTO e TV Cuiabá, o senador, Wellington Fagundes (PL), deve ser reeleito com tranquilidade no dia 2 de outubro. O parlamentar liberal alcançou 40,5% das intenções de votos.

Bem atrás, o candidato da oposição, Neri Geller (PP), teve 14,3% das citações na modalidade estimulada, quando o entrevistado recebe uma lista com nomes de candidatos ao pleito majoritário.

O ex-presidente da Asprosoja, Antônio Galvan (PTB), continua patinando nas pesquisas de opinião. Nesta última, por exemplo, ele obteve 5,7% de preferência, seguido de perto pelo médico, Jorge Yanai (Agir), com exatos 4%. Os demais nomes ficaram abaixo de 1%. (veja gráfico)

Estimulada

No cenário espontâneo, a disputa parece mais equilibrada entre Fagundes e Geller. O primeiro alcançou 18,9%. Já Neri cravou exatos 11%. Galvan e Yanai “beliscaram” 3,9% e 3%, respectivamente.

“O problema que o Neri teve na Justiça (cassação do mandato no início da eleição), quebrou a sequência de crescimento que ele vinha registrando na sua pré-candidatura. Com isso, o adversário dele, Wellington Fagundes, correu praticamente sozinho na disputa pela única vaga ao senado”, explicou Ronye Steffan, proprietário da Percent.

Espontânea

Metodologia

A pesquisa foi realizada de 17 a 19 de setembro, com margem de erro de 2,83% para mais ou para menos. O levantamento aplicou 1.200 entrevistas presenciais nas cinco regiões de Mato Grosso, seguindo critérios científicos como renda, sexo, idade e escolaridade. A sondagem está devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob os números MT-01749/2022 e BR-07048/2022.

Rejeição

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

5 benefícios do chá de canela para a saúde

A canela, um ingrediente presente na culinária há séculos,...

Jogos hoje (18/05/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

Em vídeo, cantor Zezé Di Camargo enaltece segurança e policiais de MT

Em vídeo, o cantor Zezé Di Camargo prestou breve...
Feito com muito 💜 por go7.com.br