quinta-feira, 19 setembro 2024
- Publicidade -
Dengue
42.6 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Pássaro raro é fotografado após 55 anos desaparecido; ‘primeira vez na história’

O pássaro raro foi fotografado na ilha de New Britain, em Papua-Nova Guiné; Ele não era visto desde 1969

Um pássaro raro “desaparecido” há 55 anos foi fotografada pela primeira vez na história, na ilha de New Britain, em Papua-Nova Guiné.

Pássaro raro foi fotografado pela primeira vez na história

Segundo o WWF (World Wildlife Fund), a ONG ambientalista que noticiou este fato, a “rara ave de rapina” só pode ser encontrada na ilha de New Britain.

A ave foi fotografada pela primeira vez por Tom Vierus, que estava em uma viagem de exploração com a WWF em Pomio, na Nova Guiné.

O homem afirmou que, após compartilhar a fotografia com as comunidades locais, as pessoas confirmaram que esta espécie não se encontra nas zonas costeiras, mas apenas no interior do Pomio, sendo raramente vista.

A ave Açor da Nova Bretanha, é uma espécie endêmica da Papua-Nova Guiné, podendo somente ser encontrada neste país. Ela está extremamente ameaçada de extinção, após a perca de seu habitat natural.

O último registro científico documentado da espécie parece ser um espécime de julho de 1969, que está preservado no Museu Americano de História Natural, em Nova Iorque, Estados Unidos.

A Papua-Nova Guiné abriga a terceira maior floresta tropical intacta do mundo, depois das bacias do Amazonas e do Congo. Com mais de 5.000 lagos, extensos sistemas fluviais e zonas úmidas, mais de 8.000 quilômetros de mangais, lagoas e recifes de corais. O país é notavelmente diversificado em termos de espécies, paisagens e ecossistemas.

O governo nacional está atualmente em processo de revisão da sua Estratégia Nacional e Plano de Ação para a Biodiversidade antes da COP16, que terá lugar na Colômbia em outubro de 2024.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Seguro-Defeso: pescadores devem observar prazo para solicitar benefício

Os pescadores que atuam no Norte, Nordeste e Centro-Oeste...

Em 8 meses, 112 pessoas são indiciadas por fogo em florestas

Em Mato Grosso, a Polícia Civil (PC) abriu 122...

Entenda os benefícios das artes marciais para o corpo e a mente

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS),...
Feito com muito 💜 por go7.com.br