segunda-feira, 24 agosto 2026
21.9 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
Dengue
- Publicidade -
Inst. BioFlores

Ministério de Minas e Energia descarta volta do horário de verão em 2022

Ministério de Minas e Energia descartou retomar o horário de verão em 2022. A medida, que vinha desde 1985, foi retirada em 2019 após decreto do governo. A justificativa da pasta para não adiantar os relógios é que não há tempo hábil para estudar e calcular a economia que a iniciativa poderia gerar.

Com isso, o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai terminar este mandado sem colocar o horário de verão em prática uma única vez. Na época em que retirou a medida, o governo afirmou que a economia estava em queda e foi considerada nula no verão de 2017 a 2018, de acordo com um levantamento feito pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).

Agora, o Ministério de Minas e Energia diz que é preciso novas metodologias para correlacionar as mudanças no comportamento do consumidor com a alteração no perfil das fontes de geração de energia no Brasil. Contudo, a pasta pretende fazer um novo estudo em 2023.

- Publicidade -
Menina de Luxo
- Publicidade -
abaixo do destaque
jujava
- Publicidade -
A Barateira

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – segunda-feira (24/08/2026)

A segunda-feira (24) chega recheada de grandes confrontos para...

Pix movimenta R$ 233 bilhões em sete meses em Mato Grosso

O Pix movimentou R$ 233,46 bilhões em Mato Grosso...

Piloto de moto foi detido após fuga perigosa pelas ruas de Nobres

Um motociclista identificado como Marcos Vinicius foi detido pela...
Feito com muito 💜 por go7.com.br