terça-feira, 23 julho 2024
- Publicidade -
32.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Medeiros lidera para deputado federal em Mato Grosso

 

O deputado federal e candidato à reeleição José Medeiros (PL) lidera pesquisa para a Câmara Federal nas eleições deste ano. Vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara Federal, ele se consolidou em primeiro lugar sendo o mais lembrado, com 2% dos eleitores ouvidos na pesquisa realizada em todo o estado pelo Instituto Ideia.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 16 de setembro e mostra ainda 14 candidatos a federal em segundo lugar com 1% das intenções de votos. São eles: Irajá Lacerda (PSD), Abílio Brunini (PL), Juarez Costa (MDB), Rosa Neide (PT), Acácio Ambrosini (Republicanos), Emanuelzinho Pinheiro (MDB), Coronel Assis (UB), Dr. Leonardo (Republicanos), Ulysses Moraes (PTB), Fábio Garcia (UB), Túlio Fontes (PSB), Dona Neuma (PSB), Flavinha (MDB) e Nelson Barbudo (PL).

Já 11% dos entrevistados afirmaram que vão votar em outros candidatos.

Na amostragem, 51% ainda não sabem em que votar para deputado federal. Branco e nulos somam 17%.

A pesquisa foi realizada apenas na modalidade espontânea, que é quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, e ouviu mil pessoas em todo o Estado. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

A amostragem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o código MT-09474/2022 e BR-07954/2022 e divulgada por vários sites de notícias de Mato Grosso.

Entre os principais da direita em MT

Considerado um dos principais nomes da direita bolsonarista em Mato Grosso, Medeiros foi eleito por votação popular realizada pelo site Congresso em Foco o melhor deputado federal de Mato Grosso em 2022.

Em quase oito anos de mandato, sendo quatro como senador e agora deputado federal, Medeiros sempre configura com os melhores e mais influentes parlamentares do país.

Com quase 1 milhão de seguidores em suas redes sociais, o deputado bolsonarista destinou parte de suas emendas parlamentares para a saúde pública.

Além da saúde, Medeiros destinou recursos para os municípios investirem em infraestrutura, agricultura familiar e na construção de unidades de saúde básica.

Em julho deste ano, o parlamentar pediu a suspeição do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O pedido de suspeição foi encaminhado para o procurador-geral da República, Augusto Aras, com cópias para o STF e TSE. No pedido, Medeiros alega que Alexandre de Moraes teria uma estreita relação com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), que é candidato à vice-presidência da República na chapa do ex-presidente Lula (PT).

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Cresce procura por crédito para energia solar no Estado

A crescente preocupação com os impactos negativos ao meio...

Corinthians manifestou interesse pelo atacante Isidro Pitta, do Cuiabá

O atacante Ángel Romero revelou, nesta semana, que o Corinthians perguntou a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br