quinta-feira, 13 junho 2024
- Publicidade -
19.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Lula confirma Fávaro na Agricultura e Neri na Conab; presidente eleito quer aproximação com Agro

 Lula (PT) acaba de confirmar, em São Paulo, os nomes do senador, Carlos Favaro (PSD), e o deputado federa, Neri Geller (PP), para o comando do ministério do Agricultura e Conab, respectivamente

Fim do mistério! O presidente eleito e diplomado, Luís Inácio Lula da Silva (PT), acabou de confirmar em um famoso restaurante de São Paulo, os nomes do senador, Carlos Fávaro (PSD), e o deputado federal, Neri Geller (PP), ambos de Mato Grosso, para ocuparem a partir de 1º de janeiro os cargos de ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, bem como a presidência da Conab, respectivamente.

Segundo fonte quentíssima do portal ODOCUMENTO, a articulação política que assegurou Fávaro e Neri em posições estratégicas em nível nacional contou com a participação efetiva do presidente nacional do PSD, ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

De acordo com a mesma fonte, a ex-presidenta, Dilma Roussef (PT), foi a madrinha de Neri. A princípio ela o queria a frente do MAPA, mas Lula a convenceu em aceitar Fávaro como ministro, assegurando ao Progressista o comando da poderosa Conab.

Ainda de acordo com a mesma fonte, Lula pediu aos dois líderes mato-grossenses, Fávro e Neri, imediata reaproximação dele com os barões do agronegócio brasileiro.

“O Lula (presidente eleito) deseja reagrupar os empresários do agronegócio no entorno do seu futuro Governo. Ele pediu ao senador Fávaro uma reunião no início de janeiro com os principais produtores rurais do Brasil”, finalizou, com exclusividade, a fonte do portal ODOCUMENTO.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br