domingo, 14 julho 2024
- Publicidade -
Dengue
17.9 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Em pronunciamento, Bolsonaro agradece eleitores, apoia protestos e critica a esquerda

Depois de quase dois dias sem se pronunciar sobre a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente Jair Bolsonaro (PL) quebrou o silêncio e falou com jornalistas nesta terça-feira (1°). Candidato à reeleição, o atual chefe do Executivo foi derrotado no último domingo (30) e, desde então, não emitiu qualquer declaração.

“Agradeço os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro. Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral”, começou o presidente.

“As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser como os das esquerdas, que sempre prejudicaram a população”, comparou o mandatário.

A falta de um posicionamento de Bolsonaro logo após o anúncio do resultado quebrou um protocolo moral, no qual o candidato derrotado costuma ligar para o adversário parabenizando pela vitória. Além disso, o silêncio do presidente antes desta terça gerou uma série de movimentos e protestos pelo Brasil.

Até a fala do presidente, o único membro da família Bolsonaro que falou após a derrota foi o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

“Obrigado a cada um que nos ajudou a resgatar o patriotismo, que orou, rezou, foi para as ruas, deu seu suor pelo país que está dando certo e deu a Bolsonaro a maior votação de sua vida! Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil! Deus no comando!”, escreveu Flávio no Twitter.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos hoje (14/07/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

Sonha em abrir o próprio negócio? Circuito abre 620 vagas para empreendedores de MT

Nove municípios de Mato Grosso abriram vagas extras para...

Golpe do Pix errado: saiba como se proteger e não ser enganado

O Pix já movimentou em um único dia, mais...

AG Ceres: Mercado do boi gordo com cenário otimista, mas produtor deve pensar em 2025

Preços firmes, estabilidade com projeção de alta no mercado...
Feito com muito 💜 por go7.com.br