domingo, 26 maio 2024
- Publicidade -
Dengue
25.4 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Deputado recebe apoio de 14 para pedido de intervenção do estado no SUS em Cuiabá

 

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) irá protocolar no governo um pedido de intervenção administrativa na Secretaria de Saúde de Cuiabá. O documento cita problemas na prestação de serviços desde 2018 como justificativa para medida. 

Até o momento, ele disse ter recebido o apoio de 14 deputados, porém o número pode subir. Segundo Paulo Araújo, outros parlamentares teriam se manifestado a favor da intervenção, mas não assinaram o ofício porque estão em viagem.  

“Vamos protocolar depois que juntar essas assinaturas às várias que temos já”, afirmou. 

O ofício diz que as “dificuldades” na administração do SUS (Sistema Único de Saúde) estariam causando falta de médicos, furo em escalas de plantão, falta de medicamento e atraso no pagamento de salários. 

“Não é de hoje que a saúde pública de Cuiabá encontra-se em difícil situação, com a infeliz necessidade de ajuizamento de diversas ações individuais pelos cidadãos ou de ações de âmbito coletivo pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal, justamente para inibir e reverter o quadro caótico”, diz trecho do ofício. 

O deputado afirma que a situação tem “dificultado” o cumprimento de regras da Constituição como “o lançamento de concurso público” e “promoção de saúde pública individual e coletiva”. 

Paulo Araújo declarou a intenção de pedir há cerca de duas semanas. Na ocasião, o contexto da declaração ficou permeado por questões políticas entre ele e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). 

Pinheiro chegou a dizer que o assunto seria um reflexo de acordos não feitos para a eleição deste ano, em que Paulo Araújo foi reeleito para novo mandato.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos hoje (26/05/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

MPF investiga irregularidade na exploração de diamantes em MT por empresa de ucranianos

O procurador da República Guilherme Fernandes Ferreira Tavares instaurou...

Desastres afetam 6,1 milhões de pessoas em 10 anos no Estado

Mais de 6,1 milhões de mato-grossense já foram afetados...
Feito com muito 💜 por go7.com.br