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Como Ter Muitas Curtidas no Instagram: Estratégias Eficazes para Aumentar Seu Engajamento

O Instagram é uma das redes sociais mais populares do planeta, com mais de 2 bilhões de usuários ativos ao redor do mundo. No Brasil, a plataforma foi a terceira plataforma digital mais utilizada durante o ano de 2023, perdendo apenas para o Whatsapp e o YouTube.

Na plataforma, existem milhões de criadores de conteúdos de diferentes nichos, todos em busca de ampliar o alcance das suas postagens e o impacto do seu conteúdo. Os criadores, marcas e empresas estão sempre em busca de novas estratégias para aumentar seu engajamento, como por exemplo, como comprar curtidas no Instagram na PromovUp.

Neste artigo, vamos apresentar algumas das melhores estratégias que você pode utilizar para impulsionar seu engajamento no Instagram.

Por Que Engajamento é Importante?

O engajamento é, em sua essência, a maneira através da qual o público interage com suas postagens no meio digital. No Instagram, o engajamento se traduz através de interações como curtidas, comentários, ou até mesmo compartilhamentos.

Naturalmente, as postagens que geram engajamento são justamente aquelas que fazem o seu perfil tornar-se mais popular. O engajamento também sempre é visto com bons olhos pelo algoritmo do Instagram, que sempre acaba favorecendo os posts que geram engajamento, recomendando-os a diversos outros usuários na plataforma.

 

O engajamento é uma das principais prioridades de qualquer usuário que gere conteúdo para o Instagram, uma vez que é a chave para obter mais seguidores, visualizações, e quaisquer outros tipos de métricas importantes para o seu crescimento na rede.

Postar Conteúdo com Frequência

Uma das maneiras mais simples (e eficientes) de garantir engajamento para os seus posts é postar com frequência. Hoje em dia, ficar parado no Instagram é praticamente admitir sua derrota. Basta olhar para os grandes criadores de conteúdo com milhões de seguidores: eles fornecem conteúdo praticamente todos os dias.

Não é a coisa mais fácil do mundo de se adaptar, claro; mas faz uma baita diferença. O algoritmo do Instagram sempre acaba favorecendo os perfis que postam de maneira constante ao invés de esporádica.

Ao aumentar a frequência dos posts e explorar os formatos de conteúdo (stories, feed, reels) você mostra tanto para o Instagram quanto para os usuários que você é um criador ativo e que sempre será possível conferir conteúdo novo no seu perfil. E isso atrai mais engajamento do que você imagina.

Use CTAs nos Posts

O CTA (sigla para “Call to Action”) é uma maneira de incentivar os usuários a interagir com seu post. O CTA pode acontecer de diferentes formas, mas a maneira mais comum de trabalhá-lo no post é através da legenda. Se o post em questão for um vídeo, também é possível verbalizar um CTA nos instantes finais da postagem.

Os CTAs podem ser trabalhados nos seguintes formatos em posts do Instagram:

●     Chamadas para os comentários: É muito comum, ao fim de um post, que o criador chame o seguidor para emitir sua opinião sobre o assunto que foi retratado no post em questão. O usuário vai emitir sua opinião nos comentários do post, fornecendo engajamento.

●     Lembrete para interações: Outra maneira comum de usar o CTA é lembrando seus seguidores, ao final da legenda, de curtirem e/ou comentarem o seu post. Pode ser um detalhe simples, mas acredite, pode fazer a diferença.

Conheça seu Público

Conhecer seu público é uma das maneiras mais eficientes (e simples) de impulsionar o impacto dos seus posts e gerar engajamento. Através da ferramenta Instagram Insights, é possível conferir diversos dados a respeito dos usuários que acompanham os seus posts.

Ao analisar esses dados, é possível identificar fatores importantes como sexo predominante, faixa etária, e interesses gerais do seu público. Utilizando esses dados ao seu favor, é possível identificar a “persona” do seu público e adaptar seu conteúdo para esse tipo de usuário, aumentando seu impacto com esse grupo específico.

Timing da Postagens

Outro fator importante é entender qual é o melhor timing para suas postagens, ou seja, qual é o melhor horário para publicar seus posts. No Instagram Insights, também é possível conferir quando os usuários que acompanham seu perfil estão mais ativos.

Através dessas informações, você pode analisar qual seria o melhor horário para publicar seus posts e otimizar suas chances de gerar engajamento com as publicações.

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