segunda-feira, 24 junho 2024
- Publicidade -
Dengue
26.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Com textos de 25 autores mato-grossenses, livro será lançado no teatro da UFMT dia 24

O livro “Menestrel- Bardos, Versos e Rimas” será lançado no próximo sábado (24), em Cuiabá. A obra é produzida pela Umanos Editora e escrita por 25 autores e poetas que versam sobre o que há de profundo no contexto da alma humana. Trata-se de um compilado poético que reúne personalidades da música, da escrita e da cultura mato-grossense.

Reúnem-se nesta antologia imortais da Academia Mato-grossense de Letras, músicos como o Maestro Fabricio Carvalho, os integrantes inquietos da banda Unpunked Sound, o cantor e compositor paulista Marcelo de França, além de poetas, poetisas, professores, jornalistas, psicólogo, dentre demais escritores com obras já publicadas e estreantes no mundo da escrita. É uma leitura cujas evidências explicitam que não há limites para expressão de sentimentos e emoções, seja de amor, nostalgia, saudades, tristeza, justiça ou dor.

O evento de lançamento do livro e sessão de autógrafos será marcado por muita poesia, encontros com leitores e demonstração musical, já que é uma obra multifacetada pela arte escrita e musicada.

Este é um compêndio que apresenta ao leitor uma produção marcada por variantes de pontos de vista cuja leitura possibilita reflexões primorosas para a jornada existencial.

O livro é organizado pela artista drag Nelly Winter, primeira Drag Queen poetisa de Mato Grosso, apresentadora do PodCast Drag Pod, que também apresenta seus escritos em forma de poesia. No time de autores estão também a secretária da Mulher da Capital, Cely Almeida, secretário Adjunto de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Jan Moura, professora e escritora Jacy Proença, artista Comadre do Brasil, diretor de teatro Flavio Ferreira, escritora Sueli Batista, e mais: Amelly Ruth, Aniellen Messias Alves, Jair Donato, Karina Araújo, Karina Moreira da Cruz Rodrigues, Larissa Campos, Luana Cristina Alfonso, Lucas Budoia, Lupita Amorim, Mariza Bazo, Micheli Fanalli Magalhães, Rodrigues Schneider, Silvana Andrade, Silvinha Rabone e Ulana Bruehmueller

“Menestrel, Bardos, Versos e Rimas” será lançado no dia 24, no teatro da Universidade Federal de Mato Gorsso (UFMT), a partir das 17h.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

As inscrições para o processo seletivo simplificado destinado à...

Veja a programação de hoje das novelas

NO RANCHO FUNDO – Globo, 17h35Zé Beltino arrasta Marcelo...

NOVA OLÍMPIA: CARNÊS DO IPTU 2024 ESTÃO SENDO ENTREGUES AOS CONTRIBUITES

 A prefeitura de Municipal de Nova Olímpia, através do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br