terça-feira, 17 junho 2025
- Publicidade -
19.9 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

ANTT aprova reajuste dos valores da tabela dos pisos mínimos de frete

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou nesta terça-feira (19) reajuste da tabela dos pisos mínimos de frete do transporte rodoviário de cargas. O aumento será baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado no período de dezembro de 2021 a junho de 2022.

De acordo com a agência reguladora, também será aplicada a variação do valor do óleo diesel S10, referente aos valores divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para o período de 10 a 16 de julho. A nova resolução, com os valores da tabela, será publicada no Diário Oficial da União.

A revisão atual não altera a metodologia vigente, apenas aplica a variação acumulada do IPCA sobre os itens de custo, compostos pelos insumos e serviços relacionados à prestação do serviço, e atualiza o valor do diesel. Com isso, as tabelas de piso mínimo de frete terão um aumento médio que varia de 0,87%, para operações com veículo automotor de alto desempenho, a 1,96%, carga lotação.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Cidade do Paraná é reconhecida como a mais inteligente do planeta

No ano de 2023, Curitiba foi aclamada internacionalmente como a cidade...

Vídeo – Bêbado se exibe em rede social horas antes de causar batida que matou casal

Vídeo mostra motorista do carro Chevrolet Prisma, que atingiu...

Mato Grosso tem chuva de ouro; entenda

Em Mato Grosso, há muitas chuvas de ouro, e...
Feito com muito 💜 por go7.com.br