Em uma palestra durante um evento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o ministro da economia, Paulo Guedes, criticou o socialismo. De acordo com o ministro, a ideologia de esquerda estaria causando o colapso da América Latina.
O ministro ainda citou os efeitos negativos das doutrinas marxistas no mundo e todos os milhões de mortos causados pelo socialismo.
“O socialismo com base no marxismo é o maior equívoco intelectual que a sociedade já cometeu. Causou 60, 70 milhões de mortes na grande fome da China, 30 milhões de mortes na grande fome da Rússia, depois mais 100 milhões de mortes nas duas guerras mundiais”, explicou Guedes.
Colapso da América latina
Por último, Guedes lamentou os rumos que a América Latina está tomando e afirmou que as doutrinas de esquerda levarão o continente à ruina.
“Vocês estão vendo 4,5 milhões de venezuelanos fugindo para o Brasil. Cadê o paraíso bolivariano? Vocês estão vendo na Argentina. Vocês estão vendo, a América Latina está desmanchando sob o peso de uma ideologia”, concluiu o ministro.