domingo, 26 maio 2024
- Publicidade -
25.4 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

91% acredita que cancelar o Carnaval é a solução para frear aumento da covid em MT

Para a maioria dos internautas o cancelamento é o melhor para evitar a proliferação da doença.

Na enquete da semana, o RepórterMT perguntou aos leitores se eles são a favor da manutenção das festividades de Carnaval diante do aumento no número de casos de covid-19 em Mato Grosso. Ao todo, mais de 2.200 leitores responderam à pergunta incluindo participações no site e no Instagram.

Para 2006 leitores, o equivalente a 91,1% dos ouvidos, o melhor a se fazer é cancelar o Carnaval para evitar a proliferação da doença.

Outros 142 internautas, ou 6,4% dos participantes, disseram que são a favor da manutenção dos festejos por entenderem que não fará diferença para o quadro geral em Mato Grosso.

A terceira alternativa recebeu o voto de 54 leitores, o equivalente a 2,4% dos participantes, que entendem que “tanto faz”.

A onda de aumento de casos de covid-19 coincide com a identificação, pelo Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen), da subvariante JN 2.5, da Ômicron. Foi a primeira vez que essa subvariante foi detectada em Mato Grosso.

Até essa segunda-feira (5), conforme os números do Painel Covid, atualizado diariamente pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), 71 pessoas estavam internadas e outras 19 haviam morrido. Além disso, o número de casos confirmados da doença em 2024 chegou aos 7.608.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos hoje (26/05/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

MPF investiga irregularidade na exploração de diamantes em MT por empresa de ucranianos

O procurador da República Guilherme Fernandes Ferreira Tavares instaurou...

Desastres afetam 6,1 milhões de pessoas em 10 anos no Estado

Mais de 6,1 milhões de mato-grossense já foram afetados...
Feito com muito 💜 por go7.com.br