quinta-feira, 13 junho 2024
- Publicidade -
Dengue
19.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Despedida que vai doer! 5 carros amados pelos brasileiros vão sair de linha em 2023

Não é segredo que o carro é uma grande paixão dos brasileiros. Nós investimentos constantemente em veículos, fazendo com que a oferta no mercado seja ampla. Diversos modelos de carro são lançados anualmente, fazendo com que outros saiam de linha.

O motivo para a retirada de um certo modelo do mercado pode ser diverso, como a baixa procura ou por decisões da própria marca. Pensando nisso, elencamos cinco carros que estão programados para sair de linha em 2023. Caso você esteja pensando em comprar um veículo no próximo ano, fique atento. Isso porque adquirir um modelo que não será mais fabricado pode gerar problemas futuros.

Carros que devem sair de linha em 2023

Fiat Uno

Fiat prepara "morte" do Uno e confirma 4 lançamentos de 2021 - 03/02/2021 -  UOL Carros

Produzido no Brasil desde 1984 pela Fiat, o modelo vêm tendo seus números de venda cada vez menores. Sendo assim, a Fiat decidiu parar com a produção do Uno a partir de 2023 em terreno brasileiro.

A motivação para tal decisão ocorreu devido a outros modelos da categoria popular se demonstrarem mais interessantes na hora da compra, o que acabou fazendo com que o Uno perdesse sua preferência e fosse retirado de linha pela montadora.

VW Gol

Teste: Volkswagen Gol vai se aposentar como o carro mais importante do  Brasil | Testes | autoesporte

Outro modelo bem popular no Brasil e que deixará de ser fabricado em 2023 é o Gol. De acordo com a Volkswagem, os custos de produção do modelo triplicaram após a pandemia, fato que inviabilizou a continuidade na fabricação do mesmo. Com isso, a montadora decidiu focar seus investimentos na produção de veículos mais rentáveis.

VW Voyage

Além do Gol, a Volkswagem deixará de produzir também o Voyage, visto uma queda significativa em suas vendas. A marca ainda tentou realizar mudanças no design do veículo, porém as alterações não foram o suficiente para que o modelo voltasse ao seu número comum de vendas. Assim, a Volkswagem decidiu por encerrar a produção.

Hyundai ix35

Hyundai ix35 sai de linha e New Tucson terá produção interrompida

O SUV de médio porte chegou no Brasil em 2010, tendo sido um recordista de vendas na Hyundai por diversos anos. Mesmo com o alto número de vendas, a montadora decidiu retirar o ix35 do seu catálogo por motivações estratégicas. Dessa forma, a Hyundai irá focar seus investimentos em modelos elétricos mais modernos e rentáveis.

Honda Fit

Honda Fit e Civic saem de linha no Brasil antes do fim do ano | Quatro Rodas

Por fim, outro modelo que deve deixar o mercado em 2023 é o Honda Fit. O veículo teve um alto número de vendas desde seu lançamento em 2003, ultrapassando por vezes os modelos mais consagrados. No entanto, devido à alta concorrência no mercado dos compactos, o Honda Fit acabou tendo queda no seu número de vendas, levando a montadora a interromper a fabricação do mesmo de forma definitiva a partir de 2023.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br