quinta-feira, 23 maio 2024
- Publicidade -
22.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Descobrimos um chuveiro que cuida do cabelo enquanto lava e enxagua

O chuveiro com tecnologia brasileira que cuida do cabelo enquanto enxagua não é segredo nos lavatórios de salões badalados, como a Casa Conceito Mauro Freire, em São Paulo. Mas a grande novidade é que o Pure Shower, como é chamado, também pode ser encontrado para uso doméstico e tem conquistado famosas, como dançarina Sheilla Mello, atriz Guilhermina Guinle e as influenciadoras Mari Maria e Franciny Ehlke, por exemplo.

“Temos muita preocupação com a saúde do fio, e a água usada para lavar e enxaguar o cabelo tem que ter qualidade garantida”, justifica Denner Viana, terapeuta capilar do espaço frequentado por personalidades, que fica na Zona Oeste da capital paulista.

De acordo com especialistas na área, além de uma boa alimentação, outro fator muito importante para a saúde da pele e do cabelo é a utilização de água apropriada.

“A ‘água pesada’, quando entra em contato com a nossa pele e cabelo, causa danos. Isso porque, geralmente, ela está impregnada com metais pesados, como alumínio, arsênico, cobre, mercúrio, chumbo, cloro, entre outros, que podem ocasionar um aumento na oxidação da pele”, explica Fernanda Micheli, médica que atua na área da dermatologia e tricologia capilar .

Segundo a profissional, na presença desses metais pesados, acontece a redução da capacidade de formação do sistema redox de defesa da pele e couro cabeludo e, com isso, redução de duas proteínas importantes por manter a barreira de proteção da pele: a desmogleina e loricrina.

“A pele desprotegida não consegue se manter íntegra e hidratada, levando ao ressecamento e condições favoráveis à contaminação de bactérias, fungo e germes, predispondo a infecções e aumentando os sintomas de dermatites, coceira, vermelhidão e descamação”, comenta.

“Na haste capilar, esse dano pode ocorrer na cutícula capilar, levando ao aumento da elasticidade do fio, favorecendo o aumento de cortes químicos, perda de brilho e maciez, comprometendo e aumentando a sua porosidade”, emenda Fernanda.

Como funciona

À primeira vista, os modelos resideciais (de R$ 399 a R$ 800), têm aparência de um chuveiro comum, no entanto, é possível ver, dentro do tubo por onde passa a água, dezenas de esferas coloridas. Essas bolinhas especiais que devem ser trocadas a cada 3 meses ou dependendo da necessidade.

As esferas cinzas são de Carvão Ativado, que é o componente responsável pela redução de cloro, flúor e metais pesados. As brancas, Anti-Cloro, que trabalham para remover até 99% do cloro livre. As esferas de cor dourado clara e dourado escuro são KDF55 e KDF85.

O KDF55 atua na redução de contaminantes da água, como sulfeto de hidrogênio, mercúrio, carbonato de cálcio, magnésio, cromo, bactérias, algas e fungos. O KDF85 remove até 98% dos cátions solúveis em água, ou seja, íons carregados positivamente de chumbo, cobre, níquel, alumínio, cromo e outros metais dissolvidos.

Apesar de todos os benefícios para a pele, é importante destacar: a ducha filtra a água, mas não a torna própria para o consumo humano.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

El Niño causa rachaduras nas geleiras da cordilheira dos Andes

O El Niño, fenômeno natural caracterizado pelo aquecimento anormal...

Jogos hoje (23/05/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...
Feito com muito 💜 por go7.com.br