sábado, 24 fevereiro 2024
- Publicidade -
Banner Topo
24.4 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

As folhas caem, mas o riso permanece: conheça os 10 melhores filmes da revista Time

O filme da Barbie pode até ter causado “frisson”, mas não está entre os eleitos em uma das listas mais esperadas do mundo cinematográfico

A aguardada lista dos melhores filmes do ano pela revista Time finalmente foi revelada, e não sem algumas surpresas e gargalhadas. Stephanie Zacharek, crítica de cinema da publicação, assina o texto que destaca obras cinematográficas dignas de atenção, desde dramas biográficos a comédias finlandesas.

Afinal de contas, quem diria que uma comédia dramática finlandesa-alemã conquistaria o primeiro lugar? “Folhas de Outono”, dirigida por Aki Kaurismäki, bateu a concorrência e se tornou o 20º filme do diretor a entrar em cartaz. Em meio a risos e momentos agridoces, a película ambientada em Helsinki oferece uma jornada tão deliciosa quanto imprevisível.

O Lado Polêmico de “Maestro” e o Amor de Bernstein

Bradley Cooper não deixou pedra sobre pedra ao dirigir e estrelar “Maestro”, que narra a história de amor entre Leonard Bernstein e a atriz Felicia Montealegre. No entanto, a escolha de uma prótese nasal pelo ator gerou controvérsias e acusações de antissemitismo. A Netflix disponibiliza o filme a partir de 20 de dezembro.

Assassinos, amores e biografias: uma mistura cinematográfica

A lista também inclui “Assassinos da Lua das Flores”, uma intrigante narrativa de Martin Scorsese sobre os misteriosos assassinatos da tribo indígena Osage nos anos 1920, estrelado por Leonardo DiCaprio e Robert De Niro.

Sofia Coppola entra em cena com “Priscilla”, a cinebiografia de Priscilla Presley, esposa de Elvis Presley. Com Cailee Spaeny como Priscilla e Jacob Elordi como Elvis, o filme chega aos cinemas brasileiros em 26 de dezembro.

Então, sem mais delongas… Veja o caleidoscópio de emoções

Os Destaques do Top 10

(Foto: Martin Lopez / Pexels)

Folhas de Outono

Uma comédia dramática finlandesa-alemã que encanta com sua imprevisibilidade. A história se desenrola em Helsinki, onde o encontro casual de Ansa (Alma Pöysti) e Holappa (Jussi Vatanen) enfrenta obstáculos tão agridoces quanto deliciosos. O filme está disponível nos cinemas.

YouTube video

Maestro

Bradley Cooper dirige e estrela essa história de amor sobre Leonard Bernstein, eminente maestro e compositor que dirigiu a Filarmônica de Nova York entre 1958 e 1969. O longa fica disponível na Netflix a partir de 20 de dezembro.

YouTube video

Zona de Interesse

Baseado no romance de Martin Amis, o filme dirigido por Jonathan Glazer é um drama da Segunda Guerra Mundial que gira em torno do comandante chefe de Auschwitz Rudolf Höss e sua esposa Hedwig, que tentam construir uma vida de sonho numa casa ao lado do campo de concentração. No Brasil, o longa só chega em fevereiro de 2024.

YouTube video

Priscilla

A cinebiografia de Sofia Coppola sobre Priscilla Presley, esposa do cantor Elvis Presley. O filme, que tem Cailee Spaeny como o papel título e Jacob Elordi vivendo Elvis, acompanha o romance de um dos casais mais famosos da indústria do entretenimento. A cinebiografia estará em cartaz no Brasil a partir de 26 de dezembro.

YouTube video

Memórias de Paris

Dirigido por Alice Winocour, o filme aborda a vida de Mia após sobreviver a um ataque terrorista. O longa ainda não tem data de lançamento no Brasil.

YouTube video

Vidas Passadas

Um filme de Celine Song que explora o reencontro de duas amigas de infância em Nova York. O longa ainda não tem data de lançamento no Brasil.

YouTube video

Assassinos da Lua das Flores

A investigação dos assassinatos da tribo Osage, dirigida por Martin Scorsese. Em cartaz nos cinemas.

YouTube video

Are You There God? It’s Me, Margaret

Um filme de Kelly Fremon que acompanha Margaret, uma garota de 11 anos. Disponível na HBO Max.

YouTube video

Dreamin’ Wild

Um drama biográfico sobre os irmãos músicos Donnie e Joe Emerson. O longa ainda não tem data de lançamento no Brasil.

YouTube video

Passagens

Um filme de Ira Sachs sobre um caso de amor complicado. Disponível na Amazon Prime Video.

YouTube video

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Última rodada da 1ª fase do Mato-grossense acontece neste sábado

Cinco jogos serão disputados  na tarde deste sábado (24),...

PREFEITURA DE NOVA OLÍMPIA – COMUNICADO IMPORTANTE

A Prefeitura de Nova Olímpia-MT está oferecendo uma grande...

Deficiência logística e distância dos portos faz economia de MT perder R$ 16 bi apenas com milho

Conteúdo/ODOC – A distância dos portos para exportação da produção...

Mulheres ganham 20,8% menos que homens na mesma função, apesar de mais formação

Mulheres continuam ganhando 20,8% menos que os homens, confirma...
Feito com muito 💜 por go7.com.br