Conteúdo/ODOC – A partida entre Mixto e Cuiabá teve que ser interrompida no final da tarde deste domingo (4), por conta da falta de drenagem no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, na capital do estado.
O gramado que já vinha em péssimas condições, tendo inclusive sido interditado para manutenção nas vésperas do início da competição, não suportou a carga de água que caiu na capital mato-grossense neste domingo.
A partida precisou ser interrompida aos 25 minutos do primeiro tempo. A arbitragem, por questão de segurança, determinou que os times fossem para o vestiário.
Antes da paralisação, o atacante do Dourado, Deyverson, deitou em uma poça de água em tom de ironia e simulou que estava nadando – de tão profundo que estava.
Após cerca de 30 minutos de paralisação, a arbitragem resolveu adiar em definitivo o jogo, que foi reagendado para a segunda-feira (5).
Veja o vídeo
Importante destacar que o mando de campo no estádio aconteceu por escolha do Mixto – mandante da partida, que poderia acontecer na Arena Pantanal.
O Dutrinha teve uma série de jogos festivos de final de ano e foi interditado 4 dias antes do início do Campeonato Mato-grossense, sendo liberado apenas na a partir da 4ª rodada.
Nas redes sociais, o perfil do Cuiabá alfinetou a Prefeitura de Cuaibá: “O rio Cuiabá no Dutrinha! Um estádio tradicional, com história e por décadas abandonado! Quando os governantes irão tratar o futebol com profissionalismo? O Cuiabá se sente envergonhado pelas condições apresentadas no Dutrinha!”, escreveu.
Veja o post