segunda-feira, 18 maio 2026
- Publicidade -
Dengue
17.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -

Ex-morador de Barra do Bugres, Ebert Cardoso se destaca no futebol internacional e pode renovar com clube do Bahrein

O atleta Ebert Cardoso, ex-morador de Barra do Bugres, segue construindo uma trajetória de destaque no futebol internacional. Atualmente defendendo o East Riffa Club, do Bahrein, no Oriente Médio, o jogador encerrou mais uma temporada em alta e aguarda a definição sobre uma possível renovação contratual para a próxima temporada.

Ainda criança, Ebert viveu em Barra do Bugres ao lado dos pais, Vandinho e Nilza, e do irmão caçula, Evander, na vila de funcionários do Calcário Itaipu, próximo ao distrito de Currupia. Durante a juventude, participou de escolinhas de futebol e dos Jogos Estudantis do município, onde já demonstrava talento e dedicação dentro de campo.

O ex-jogador profissional e atualmente professor, conhecido como Fumaça, relembrou os tempos em que acompanhava Ebert nos campeonatos estudantis da cidade. “Ele sempre foi muito dedicado nos treinamentos e nas competições. Era um atleta diferenciado e fazia a diferença durante os jogos”, destacou.

Ebert também carrega o futebol no DNA da família. Ele é irmão do ex-jogador e ídolo do Flamengo, Everton Cardoso, conhecido nacionalmente como “Motorzinho”, natural de Nortelândia (MT). Everton iniciou sua trajetória nas categorias de base do Paraná Clube e, ao longo da carreira, passou por diversos clubes do futebol brasileiro, incluindo São Paulo, Grêmio e também atuou no futebol mexicano, encerrando sua carreira defendendo a Ponte Preta.

Ainda adolescente, Ebert foi integrado às categorias de base do Internacional de Porto Alegre. Após se profissionalizar, iniciou sua trajetória fora do Brasil, onde atua até os dias atuais.

O lateral esquerdo, aos 32 anos, encerrou a temporada no East Riffa Club deixando uma mensagem, no Facebook,  de agradecimento ao clube, companheiros, diretoria, funcionários e torcedores. Em publicação divulgada nesta sexta-feira (15), o jogador destacou os desafios superados ao longo da temporada e comemorou o retorno da equipe à Nasser Bin Hamad Premier League.

“Que temporada! Tantos sacrifícios, desafios, lições e memórias inesquecíveis. Orgulhoso de tudo o que conquistamos juntos e ainda mais orgulhoso de ter lutado até o fim para trazer o East Riffa Club de volta à elite”, escreveu.

O atleta agora entra em período de férias, enquanto seu empresário avalia a proposta de renovação apresentada pelo clube do Bahrein para a próxima temporada.

Por JB de Menezes-namiradalei.com.br

- Publicidade -
Machado vertical

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Operação Território Livre já prendeu 95 criminosos e apreendeu 28 armas de fogo

A Operação Território Livre, da Secretaria de Segurança Pública,...

Mato Grosso deve ampliar confinamento de gado em mais de 55% em 2026, aponta Imea

Mato Grosso deve registrar forte crescimento na engorda de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br