sexta-feira, 20 setembro 2024
- Publicidade -
28.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Escalação da Seleção Brasileira: lesão de Pedro deixa Dorival com dúvida no ataque; veja provável time e o retrospecto do confronto

Equipe entra em campo nesta sexta (6) contra o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Após as lesões de Pedro e Éder Militão, o técnico Dorival Júnior passou a ter dúvidas em relação à escalação da Seleção Brasileira para o confronto contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (6).

O artilheiro do Flamengo rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em um treinamento, na tarde de quarta-feira (4), em Curitiba, enquanto o zagueiro do Real Madrid foi diagnosticado com uma pequena lesão muscular na coxa direita. Ambos foram desconvocados.

Uma das novidades para o time titular é a possibilidade de Luiz Henrique começar a partida. No último trabalho tático da equipe de Dorival Júnior, o atacante do Botafogo entrou no lugar de Endrick e treinou entre os titulares. Ele foi escalado na ponta direita, com Rodrygo deslocado para o centro.

A provável escalação da Seleção Brasileira para enfrentar o Equador tem: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Arana; André, Bruno Guimarães e Paquetá; Luiz Henrique (Estêvão), Vinícius Jr. e Rodrygo (Endrick).

A Seleção entra em campo contra os equatorianos nesta sexta-feira (6), no Couto Pereira. O Brasil soma sete pontos, na sexta colocação nas Eliminatórias, no limite da classificação para a Copa de 2026.

Brasil x Equador: como é o retrospecto do confronto?

53969324546_39f2c2d40a_c-aspect-ratio-512-320
Seleção Brasileira em treino de preparação para a partida contra o Equador (Foto: Divulgação/CBF)

Na busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2026, Brasil e Equador se enfrentam nesta sexta-feira (6), às 22h (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba. O duelo é válido pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a competição mundial. De um lado, uma das seleções mais tradicionais e vitoriosas do mundo da bola; do outro, uma equipe que vem evoluindo nos últimos anos. Mas, afinal, quem venceu mais vezes no confronto entre Brasil e Equador?

Raio-X: Brasil x Equador

As seleções se enfrentaram 35 vezes, com uma vantagem esmagadora da equipe brasileira: são 27 vitórias do Brasil, seis empates e apenas duas derrotas para o Equador.

Na história do confronto, a Seleçao Brasileira já totalizou uma invencibilidade de 20 partidas, além da atual. O Brasil não perde para o Equador desde 2004, somando 12 confrontos. Como mandante, o retrospecto não é diferente. Jogando em casa, a Seleção Canarinho não venceu o Equador apenas uma vez, no jogo que acabou em empate.

Quando o assunto é gol, a equipe brasileira conseguiu balançar a rede 98 vezes, contra os 24 gols marcados pela seleção equatoriana. A maior goleada da história do confronto foi na Copa América de 1949, quando o Equador foi derrotado por 9 a 1, em jogo válido pela fase de grupos do torneio. No século 21, a maior diferença foi na vitória brasileira por 5 a 0 nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Na última vez que dividiram o gramado, a partida terminou empatada em 1 a 1, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, mas ambas as seleções garantiram vaga na competição mundial.

Equador x Brasil - Casemiro
Brasil e Equador se enfrentaram pela última vez em 2022 (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Informações gerais da partida

BRASIL x EQUADOR
7ª RODADA – ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANA

📆 Data e horário: sexta-feira, 6 de setembro de 2024, às 22h (de Brasília)
📍 Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
📺 Onde assistir: Globo e Sportv

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Seguro-Defeso: pescadores devem observar prazo para solicitar benefício

Os pescadores que atuam no Norte, Nordeste e Centro-Oeste...

Em 8 meses, 112 pessoas são indiciadas por fogo em florestas

Em Mato Grosso, a Polícia Civil (PC) abriu 122...

Entenda os benefícios das artes marciais para o corpo e a mente

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS),...
Feito com muito 💜 por go7.com.br