segunda-feira, 20 maio 2024
- Publicidade -
17.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Viagens baratas pelo Brasil: confira 9 lugares incríveis

 

O Brasil é um País rico em diversidade e lugares maravilhosos para aproveitar uma viagem incrível. Mas, muitas vezes, deixamos de conhecer essas regiões por limitações financeiras ou por acreditarmos que alguns destinos são caros demais. 

Seja de férias, seja para aproveitar um feriado prolongado ou só para sair da rotina, a boa notícia é que, com um bom planejamento, você pode conhecer lugares interessantes pelo País gastando bem pouco. 

Pensando nisso, listamos 9 viagens baratas pelo Brasil, destacando o que você pode fazer nesses destinos, como chegar lá, algumas dicas de hospedagem e passeios sem gastar muito. Acompanhe a leitura e confira!

 

1. Caldas Novas

Localizada em Goiás, a cidade de Caldas Novas chama a atenção de muitos turistas por ser a maior estância hidrotermal do mundo. Ou seja, a região tem fontes de águas quentes naturais que fazem o turismo local se destacar.

Um dos lugares mais requisitados da região é o Rio Quente Resorts — uma unidade hoteleira e de entretenimento, situada na cidade de Rio Quente, a 30 quilômetros de Caldas Novas, que abriga algumas opções de hotéis, com atrações diversificadas.

 

2. Fortaleza

A capital cearense é uma das opções de viagens baratas pelo Brasil. Pode ser um ótimo destino para visitar outras cidades próximas, como Jericoacoara e Canoa Quebrada, além do Beach Park.

Por agradar pessoas de todas as idades, Fortaleza mistura diversas coisas que o brasileiro gosta: beleza natural, cultura, música, diversão e uma culinária de tirar o chapéu. Além das praias da cidade, as atrações de arte, as feirinhas e os shows gratuitos são ótimas pedidas econômicas e culturais.

A região da Avenida Beira Mar é a melhor área para quem deseja ficar hospedado em um lugar centralizada. Porém, mais perto do centro, na Praia de Iracema, costuma oferecer acomodações com valores mais em conta.

 

3. Lençóis

A cidade de Lençóis, na Bahia, é a porta de entrada para quem vai visitar a Chapada Diamantina, assim como o destino de milhares de turistas amantes da natureza. O município é tombado como Patrimônio Histórico pelo Iphan, devido a sua importância no ciclo do diamante no século XIX, e está cheia de construções antigas.

 Além de ter quedas d’água e vegetação incríveis, também apresenta uma boa infraestrutura, com hotéis, restaurantes famosos, agências de turismo, igrejas e um ótimo acesso a transportes. Em alguns aplicativos de acomodação, ainda é possível encontrar diversas casas mobiliadas para aluguel de temporada.

Vale lembrar que, para chegar na cidade, é preciso pegar um voo até Salvador e, depois, para Lençóis.

 

4. João Pessoa

João Pessoa, na Paraíba, é o tipo de destino que parece ser muito caro, mas costuma ter preços mais amigáveis que a média das capitais nordestinas. Cercada de praias lindas e gastronomia de qualidade, a cidade agrada todo tipo de público.

Lá, você tem uma boa variedade de comércio, restaurantes e hotéis, principalmente, na região central e no bairro de Tambaú. Programas como apreciar o pôr do sol na praia do Jacaré, explorar o Centro Cultural São Francisco, visitar feirinhas de artesanato e curtir as praias fazem parte do roteiro de viagem econômico.

O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto fica na cidade de Bayeux, a 14 quilômetros do centro de João Pessoa, e recebe voos das principais capitais brasileiras. Para quem viaja de carro ou de ônibus, a BR-101 é a melhor alternativa, duplicada desde Pernambuco e Natal. 

 

5. Foz do Iguaçu

Outro lugar para quem deseja passar férias baratas no Brasil é em Foz do Iguaçu, no Paraná. A cidade é dona de belezas únicas e reconhecidas em todo o mundo, como as Cataratas do Iguaçu. Juntamente a Paraguai e Argentina, os três lugares oferecem um conjunto de atrações e curiosidades que agradam todos os perfis de viajantes.

Vale lembrar que a visita à região não se limita às Cataratas: tem a Hidrelétrica de Itaipu, o exótico Parque das Aves e uma série de atrações, assim como diversidade de culturas, crenças, costumes e tradições que encantam os turistas. 

Para quem deseja economizar, Foz tem uma boa quantidade de hostels, com diárias a partir de R$41,00 e hotéis 3 estrelas a partir de R$80,00 a diária, além de ótimos restaurantes e pontos turísticos na região central da cidade. 

 

6. Porto Seguro

Porto Seguro é um dos destinos mais famosos da Bahia, e por estar próximo da região Sudeste, as chances de achar passagens baratas para a cidade são muito altas. Em geral, os pacotes de viagens estão entre os mais vendidos, pois oferecem ótimos preços.

Além de praias lindas e movimentadas, você também pode conhecer um pouco da história do Brasil, já que a região é repleta de pontos turísticos do período colonial. Existem, também, muitos passeios para conhecer os distritos de Arraial D’Ajuda, Trancoso, Caraíva e a Praia do Espelho. Isso tudo, sem contar as diversas opções para se hospedar com conforto e preços ótimos, tanto para casal quanto para a família toda. 

 

7. Ouro Preto

Localizada no interior mineiro, Ouro Preto é um destino com um forte legado histórico do período colonial brasileiro. Com um clima tranquilo, típico do interior, a cidade tem muitas pousadas em casarões antigos, que oferecem preços de acomodações que não pesam no bolso.

Visitar essa região é a oportunidade de conhecer um pouco da história do Brasil, visitar igrejas, museus e lugares centenários, ver de perto um pouco da arquitetura colonial, visitar belezas naturais nos arredores da cidade e, claro, deliciar-se com a gastronomia mineira.

Como a maioria das atrações de Ouro Preto tem entrada gratuita, o destino acaba tendo um bom custo-benefício. Além disso, o aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Confins (CNF), a 140 quilômetros da cidade.

 

8. Manaus

Manaus é um destino indicado para viajantes à procura de experiências únicas de cultura e de natureza. Com suas belezas naturais, vida cultural intensa e gastronomia diferenciada, a cidade tem seu próprio brilho.

Passear de barco no rio Amazonas, nadar com os botos, visitar museus, conhecer o famoso encontro das águas dos rios Negro e Solimões e percorrer as ruas da maior cidade do Norte do Brasil são algumas das opções baratas e divertidas no destino.

Existem poucas rodovias pavimentadas ao redor da cidade. O único acesso pavimentado a outro estado é a BR-174, que leva a Roraima. Então, a melhor alternativa para chegar a Manaus é pelo Aeroporto Internacional de Manaus, que recebe muitos voos nacionais e internacionais. 

 

9. São Paulo

São Paulo não tem as belezas naturais das praias do Nordeste, nem as paisagens de tirar o fôlego de Foz do Iguaçu. Por outro lado, a cidade é o maior polo cultural da América Latina, com opções de lazer para os mais diversos públicos. 

A arte, a música e a gastronomia são as possibilidades que mais atraem os turistas. Para quem gosta de agitação, em Sampa, encontra as melhores baladas do país. Além disso, a variedade de hotéis na região é enorme, então, com certeza, encontrará um que agrade o seu bolso.

Outro detalhe importante sobre a cidade é que a maioria das atividades turísticas é gratuita, o que só aumenta a economia da viagem. Andar pela Avenida Paulista, conhecer o Parque Ibirapuera e visitar a Igreja da Sé, por exemplo, são ótimos programas.

Essas são apenas algumas opções de viagens baratas pelo Brasil. Não perca a chance de fazer ótimos passeios e se surpreender com experiências fantásticas. 

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br