domingo, 26 maio 2024
- Publicidade -
25.4 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Todos os carros que serão lançados no Brasil em 2024

Lista de carros a serem lançados em 2024 já tem muitos modelos confirmados, enquanto outros ainda são especulação

O ano de 2023 acabou e os motores já estão esquentando para os lançamentos do ano novo. Por isso, aqui no Auto+ reunimos todos os lançamentos esperados e especulados de 2024 de todas as marcas que atuam no nosso mercado.

Confira agora a lista com todos os carros que serão lançados em 2024 no Brasil. Vale lembrar que a lista contém modelos já confirmados e outros que são apenas especulação. 

Audi

O ano de 2024 será recheado de carros elétricos da Audi. O Q6 e-tron é uma presença já praticamente confirmada para o nosso mercado, enquanto o Q4 e-tron é um modelo que esperamos que a marca lance por aqui. Ele é derivado do Volkswagen ID.4, mas deve ser vendido no país, ao contrário do primo VW.

BMW

A BMW confirmou que lançará 15 carros no Brasil em 2024. Contudo, só confirmou três até o momento: X2 e sua variante elétrica iX2, além do sedã grande Série 5, que retornará só em versão elétrica (i5). A marca deverá ter novas versões de alguns modelos que já comercializa por aqui.

BYD

BYD Seagull (Dolphin Mini) [divulgação]
BYD Seagull (Dolphin Mini) [divulgação]

Depois do sucesso com o Dolphin, a BYD tentará repetir a dose com o Dolphin Mini. Originalmente chamado de Seagull fora do Brasil, o modelo adotará o nome do irmão maior por conta da dificuldade do brasileiro em falar seu nome verdadeiro e também para surfar na onda do sucesso do hatch compacto.

Chevrolet

Se em 2023 a Chevrolet trouxe carros inéditos, em 2024 será o ano da renovação de modelos existentes. Spin, S10 e Trailblazer ganharão reestilizações pesadas, mas devem manter todo conjunto mecânico. Já a Silverado tem uma nova versão pronta para ser lançada. A maior chance é de que seja a aventureira Z72.

Citroën C3 X [Auto Tempo]
Citroën C3 X [Auto Tempo]
Meio do caminho entre um sedã e um SUV cupê, o novo Citroën C3 X é o último modelo da família C3 a ser lançado. Tal qual o Aircross, só terá motor 1.0 turbo e câmbio CVT.

Fiat

Fiat Titano [divulgação]
Fiat Titano [divulgação]

Finalmente a Fiat entrará no segmento de caminhonetes médias com a Titano. Derivada diretamente da Peugeot Landtrek, ela colocará a Fiat em uma categoria a qual ela nunca participou.

Ford

Depois de um ano cheio de carros novos, a Ford terá um pouco mais de sossego em 2024. O mais esperado é o novo Mustang, único muscle-car a ganhar uma nova geração. A Ranger também deve ganhar versões Storm e Black, já que eram as de mais sucesso na geração anterior.

GWM

A princípio, os primeiros carros que a GWM fabricaria aqui no Brasil seriam as caminhonetes da linha Poer, mas tudo mudou por conta do sucesso do Haval H6. Para 2024, as caminhonetes devem chegar junto de mais um modelo da linha Ora e um inédito Haval ou Tank.

Honda CR-V [divulgação]
Honda CR-V [divulgação]

Ainda que tenha sido um dos carros prometidos para 2023, o Honda CR-V ficou para a virada. O modelo será importado em versão híbrida com o mesmo sistema e:HEV do Civic e do Accord.

Preparando o terreno para uma renovação do Creta, a Hyundai também expandirá a linha N Line. A variante esportivada chegará ao HB20, junto com novidades nos itens de série.

JAC

Para não ficar atrás de BYD e GWM com seus compactos elétricos Dolphin e Ora 03, a JAC trará ao Brasil o Yiwei 3. Já contra o Song Plus, a marca terá um SUV híbrido plug-in, enquanto o segmento de caminhonetes terá a nova Hunter diesel.

Controlada pela Chery internacional, a Jaecoo fará sua estreia no Brasil com dois modelos. Os mais cotados são os SUVs de porte médio para grande J7 e J8. Os dois já estão disponíveis em mercados fora da China.

Jeep

Sem carros verdadeiramente inéditos a serem lançados, a Jeep terá renovações leves na linha. Commander e Compass ganharão motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina e versão Blackhawk. O Commander também terá novo motor 2.2 turbo diesel. Já o Wrangler virá reestilizado e, possivelmente, híbrido.

Kia

Focada em carros elétricos, a Kia terá o gigantesco EV9 no Brasil no próximo ano. O EV6, que é promessa antiga, também deve vir ao nosso país em 2024.

Mini

Dentro da conta de 15 carros novos da BMW no próximo ano, é bem provável que a marca também está contando os Mini. Por aqui, teremos a nova geração do hatch Cooper e do SUV Countryman. Ambos virão em versão elétrica, mas o Countryman também pode ter versão a combustão ou híbrida.

Kicks nova geração
Nissan Kicks reestilizado [Thisisrods/ Instagram/ Reprodução]

A nova geração do Nissan Kicks será lançada no Brasil e no mundo em 2024. Mas a marca não vai parar por ai. A lista de lançamentos tem um novo SUV acima do Kicks e uma picape intermediária, mas que podem não ser lançadas nesse ano.

Sem motor V8, o novo C63 AMG será importado para o Brasil com motorização híbrida. Ele será acompanhado pelo Classe E de nova geração. É possível que os modelos EQ de entrada (EQA e EQB) também sejam renovados.

Omoda

Chery Omoda
Omoda C5 [divulgação]

Vindo junto com a Jaecoo, a Omoda é uma nova marca da Chery e que atuará no Brasil sem ajuda da CAOA. A marca terá só um modelo no país no ano que vem, o SUV C5, que mudará de nome por conta da Citroën.

Peugeot 2008 2025 [divulgação]
Peugeot 2008 2025 [divulgação]

Se em 2023 a Stellantis deu atenção para a Citroën, o ano de 2024 será focado na Peugeot. O ponto de virada da marca será a nova geração do 2008, que terá motores turbo e passará a ser fabricado na Argentina.

Porsche

carros
Porsche 911 Dakar [divulgação]

Um dos carros mais icônicos da Porsche, o 911 ganhará a versão aventureira Dakar no Brasil. O modelo já foi revelado algumas vezes em eventos internos da marca, mas não oficialmente lançado.

Ram

O ano de 2024 promete para a Ram agora com a produção da Rampage regularizada. Contudo, o foco da marca será na 1500, que ganhará reestilização e pode ser importada para o Brasil em versão híbrida e elétrica. A Rampage com motor 2.2 turbo diesel também é esperada.

Renault

Apesar de ter sido mostrado em 2023, o Kardian só será lançado de fato em 2024. Já o Duster, que vazou antes da hora, só terá seu lançamento oficializado neste ano. A Renault ainda deve apresentar um novo SUV cupê, ao menos como conceito.

Toyota

carros
Toyota Yaris Cross [reprodução]

Finalmente a Toyota entrará no segmento de SUVs compactos. O Yaris Cross começa a ser feito em 2024 no Brasil e terá motorização híbrida inédita.

Volkswagen

Em ano de renovação dos SUVs, a Volkswagen reestilizará T-Cross, Nivus e Taos. O SUV médio terá novo motor 1.5 eTSI, enquanto Nivus e T-Cross contarão com motor 1.0 TSI de potência mais baixa em versões de entrada.

Volvo

Caso semelhante ao Renault Kardian, o Volvo EX30 foi apresentado em 2023, mas só será lançado em 2024. Junto a ele, teremos o EX90, nova geração elétrica do XC90.

Automais

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos hoje (26/05/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

MPF investiga irregularidade na exploração de diamantes em MT por empresa de ucranianos

O procurador da República Guilherme Fernandes Ferreira Tavares instaurou...

Desastres afetam 6,1 milhões de pessoas em 10 anos no Estado

Mais de 6,1 milhões de mato-grossense já foram afetados...
Feito com muito 💜 por go7.com.br