segunda-feira, 20 maio 2024
- Publicidade -
17.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Por que você NÃO DEVE JOGAR FORA a cerveja que esquentou no copo&#63

 

Frio, com um toque de amargor e um pouco de espuma. A milenária e nutritiva cerveja é uma das bebidas mais consumidas do Brasil e do mundo. Tanto que se tornou um dos itens essenciais nas comemorações.

Porém, seus atrativos não estão apenas no sabor, no frescor e nas propriedades nutricionais. A cerveja tem muitos outros usos que a maioria das pessoas desconhece.

Quando estamos bebendo cerveja, em algum momento nos distraímos e ela acaba esquentando no copo. E o que fazemos? Jogamos fora. Não faça mais isso. Não jogue fora dose de cerveja quente. Vamos te apresentar 9 maneiras surpreendentes de utiliza-las. Confira!

Por que você não deve jogar fora a cerveja que esquentou no copo?

#9º Recupere o brilho da sua casa

A baixa acidez dessa bebida é perfeita para polir qualquer recipiente de metal, como panelas em casa. Também funciona para dar brilho a suas joias de prata e ouro.

#8º Revitalizador de Madeira

Esfregue todas as superfícies de madeira que precisam ser revitalizadas com um pano de microfibra embebido em cerveja morna. Assim, seus móveis recuperarão o brilho e a cor.

#7º Um shampoo muito nutritivo

Esta bebida contém vitamina B e açúcares naturais que dão brilho aos cabelos. Despeje um copo de cerveja no cabelo, deixe agir por cinco minutos e enxágue com água fria.

#6º Solte os parafusos enferrujados

Os ácidos da cerveja são recomendados para dissolver a ferrugem nos parafusos. Como outros hacks caseiros de cerveja, este é um plano B caso um método principal não funcione. Basta derramar uma boa quantidade de cerveja sobre os parafusos e deixar descansar por alguns minutos.

#5º O melhor removedor de manchas de vinho

A cerveja também pode ser útil para remover as temidas manchas de vinho que são tão difíceis de limpar. Passe um pouco de cerveja na roupa, limpe a área e seque para remover o líquido e o odor. Se a mancha persistir, repita a operação.

#4º Cerveja ajuda a combater insetos

As moscas costumam ficar penduradas em volta da comida. A cerveja é uma aliada para mantê-los. Coloque um copo raso de cerveja coberto com filme plástico perto da fruta e faça alguns buraquinhos. Elas vão cair na armadilha!

#3º Alivia dores e efeito relaxante

Quando você chegar em casa exausto depois d

e um longo dia, experimente este método com cerveja. É perfeito para aliviar dores nos pés, amenizar calosidades e relaxar. Em um recipiente grande, coloque água morna para cobrir os tornozelos. Em seguida, adicione ½ garrafa de cerveja e aproveite a magia.

#2º Cerveja: um remédio natural secreto

Pequenas quantidades de cerveja podem atuar como um remédio para combater dores de garganta, insônia, dores de estômago ou dores de cabeça.

#1º Cerveja para marinar a carnes

A cerveja é um bom tempero para qualquer refeição. Você pode usá-lo para dar um toque especial ao frango assado, ou mesmo para amaciar a carne. Além disso, foi sugerido que a cerveja pode mitigar ou reduzir a formação de substâncias cancerígenas durante o cozimento da carne. Sem dúvida, mais um incentivo para aproveitá-lo.

Escolha a carne que deseja preparar e coloque-a em um recipiente com uma boa quantidade de cerveja. Cubra com filme plástico e deixe na geladeira por pelo menos duas horas.

Conteúdo original publicado por Informe Brasil

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br