quinta-feira, 13 junho 2024
- Publicidade -
20.9 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Por que tem gente colocando sal na cerveja&#63

 

Por que tem gente colocando Sal na cerveja? A cerveja tem sido um dos pilares de muitas tradições culinárias por séculos.

Se é fã de cerveja, quer beba uma todos os dias ou de vez em quando, com certeza vai adorar o seu sabor e ainda mais quando está fria, mas se quer que esta popular bebida seja muito mais saborosa, nada como recorrer a um truque, tenho certeza que irá surpreendê-lo.

Anote, porque vamos revelar a você a seguir, um método que muitas pessoas estão fazendo e que com certeza vai querer aplicar toda vez que beber uma gelada.

Por que tem gente colocando Sal na cerveja?

Com certeza o método que vais conhecer agora vai deixar-te bastante surpreendido, mas a verdade é que há séculos já era utilizado pois é realmente eficaz se o que procuras é beber uma cerveja com um sabor mais intenso.

O método em questão não é outro senão adicionar uma pitada de sal ao copo de cerveja que estamos prestes a beber. O resultado será uma cerveja com mais sabor, mas também que causará menos regurgitação, ou seja, arrotos. Em relação ao sabor, parece que assim que você mistura o sal na cerveja, fica mais intenso embora menos amargo , já que a pitada de sal que você adiciona reduz o amargor que essa bebida costuma ter.

Como acontece quando o colocamos na comida, o sal fará com que a cerveja tenha mais sabor e para demonstrar isso existe um estudo de Harvard de 1997, no qual também foi descoberto que ele “mascarava” o amargor enquanto amplificava um pouco da doçura da cerveja. Além disso, você obtém uma espuma mais densa. Por outro lado, as cervejas planas que são “salgadas” têm um sabor mais fresco e crocante. Enquanto as cervejas de baixa qualidade, obtêm um sabor emocionante.

Adicionar sal à cerveja deixa você mais bêbado?

Você pode adicionar sal à cerveja e testar se, como dizemos, ela tem mais sabor, embora devamos ter cuidado, pois outra das “propriedades” que o sal possui quando usado dessa maneira é que pode fazer a bebida “te pegar” mais rápido. Isso ocorre porque o sal alarga o esfíncter duodenal, permitindo um acesso mais rápido ao intestino delgado, onde o álcool é disperso na corrente sanguínea.

É por isso que algumas pessoas dizem para você ficar longe de bebidas alcoólicas salgadas. Você ficará bêbado mais rápido e terá uma ressaca muito pior.

Obviamente, você deve evitar cerveja salgada se tiver pressão alta ou não quiser ficar bêbado. No entanto, não há como determinar quanto sal é necessário para experimentar esse efeito. Uma pitada provavelmente não fará diferença, mas é difícil dizer com certeza.

Por fim, e como curiosidade, durante a Grande Depressão nos Estados Unidos, muitos garçons adicionaram aquela pitada de sal à cerveja, pois também nos dá mais sede e consumimos mais. Assim, os clientes não ficavam satisfeitos com apenas uma cerveja e tendiam a pedir mais de uma.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br