terça-feira, 23 abril 2024
- Publicidade -
29.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

A mãe natureza mostra-nos quão bela e louca ela pode ser

Quando se lida com a natureza, há muitas incógnitas. Por vezes, estamos divididos entre o que queremos explorar e o que não queremos saber! Muitas vezes, deparamo-nos com uma foto das coisas mais chocantes que a mãe natureza tem para oferecer, mas não podemos tirar os olhos de cima delas. Porquê? Pode tornar-se demasiado fascinante, intrigante, e talvez um pouco repugnante. Algumas destas imagens podem chegar até si de forma surpreendente, mas a leitura das descrições irá ajudá-lo a ver e compreender um lado diferente da natureza. Aqui está um conjunto de factos bem pesquisados sobre algumas das coisas mais espantosas que a natureza oferece. Prepare-se para ter a sua mente desfeita em pedaços com factos emocionantes e descrições de imagens dignas de intriga a partir de um ângulo cómico. Vamos mergulhar em alguns dos momentos raramente vistos, capturados pelas câmaras.

Crocodilos melanistas e albinos

Albinismo é um termo médico que define seres humanos ou animais com pigmentação excepcionalmente clara. O melanismo pode ser um termo relativamente novo, mas fala de uma composição de pele com pigmentação invulgarmente elevada que resulta numa aparência escura. Certos grupos, raros de crocodilos tendem a exibir tendências melanistas ou albinistas.

Brian Barczyk /Facebook

De acordo com estudos já efetuados, o número total de jacarés melanistas e albinos a nível mundial é de 20 e 300. Temos também crocodilos leucistas com coloração de pele branca ou pálida. São difíceis de encontrar. O último a ser visto foi em 1987, num pântano em Louisiana, mesmo antes de ter sido transferido para um aquário em Nova Orleães.

Peixe Balão vs Peixe Enguia
DnD /Reddit

A enguia tem duas mandíbulas distintas, a mandíbula oral, que primeiro morde a sua presa, e depois as mandíbulas faríngeas, que agarram o animal e o arrastam pela garganta abaixo. Alimentar-se do peixe-balão não é estranho para a enguia, mas parece que esta enguia estava errada neste dia.

Elefante vs Carro

Fala-se várias vezes em estar no lugar certo na altura certa. É o caso deste incrível encontro entre este carro azarado e o enorme elefante . Se tentarmos adivinhar, este elefante pesa provavelmente entre 2.000 a 6.000 kg. Pode-se esperar que o carro não tenha ficado ileso.

TravelLeisure /Twitter

Os elefantes são normalmente encontrados em África e na Ásia. Temos o elefante florestal africano, o elefante do mato africano e o elefante asiático. São as três principais espécies de elefantes a nível mundial. Os elefantes machos, adultos, isolam-se frequentemente do seu grupo e relacionam-se com outras famílias. As fêmeas, contudo, vivem juntas como um grupo liderado por uma matriarca.

A Raposa Voadora recém-nascida agarra-se à mãe

A raposa voadora indiana não é nada parecida com as raposas selvagens da família dos canídeos de que se tem conhecimento. Na realidade, estas são mais como morcegos peludos. Normalmente, as raposas voadoras jovens não podem voar durante os primeiros meses da sua vida. Os adultos, no entanto, podem ficar bastante grandes com as suas asas abertas a cerca de 5,25 pés.

CarnageJ /Reddit

A raposa voadora indiana não é nada parecida com as raposas selvagens da família dos canídeos de que se tem conhecimento. Na realidade, estas são mais como morcegos peludos. Normalmente, as raposas voadoras jovens não podem voar durante os primeiros meses da sua vida. Os adultos, no entanto, podem ficar bastante grandes com as suas asas abertas a cerca de 5,25 pés.

Aves criam um ninho na Boca do Lúcios

Um lúcio é um peixe carnívoro de água doce que é do género Esox. Um predador perigoso, por si só, pelas suas mandíbulas afiadas. As aves fizeram da boca deste lúcio um lar. O facto de estar numa árvore sugere que o seu corpo pode ter sido arrastado para terra por uma inundação, e algum predador retirou a sua carne e depois colocou-a na árvore.

Wolf River Bass Club /Facebook

É uma estrutura bastante boa para um ninho, com os dentes a servir como uma forma eficiente de protecção contra alguns predadores. Poderia ter sido mantido na árvore por habitantes locais que gostam de preservar as espinhas de peixe. Basta colocá-los e esperar que as aves apanhem o corpo, deixando apenas a espinha.

Peixe espada bebé

Isto é um peixe-espada? Sim. Mas não são considerados um dos peixes de água doce de maior tamanho do mundo? Biologicamente, o seu ciclo de vida começa com eles sendo do tamanho de um micrograma. Na maturidade, podem atingir um maxilar de 450 kg. Encaixa-se na categoria de espécies como o espadarte e o peixe-serra. Um espadarte normal pode pesar pelo menos 680 kg e 4 metros de comprimento.

u/karmagheden / reddit

Alguns dos relatórios, do mundo selvagem, que ouvimos de pescadores de alto mar são que uma vez pescaram um espadarte que pesava cerca de 2000 kg. E isso foi há cerca de 46 anos atrás. Não o podiam pesar sem o cortar em três partes. A República Venezuelana fez uma estátua do espadarte e colocou-o na famosa entrada do Pavilhão Cultural do país.

Barulho no telhado

Depois de ouvir uma chamada de um pássaro no seu telhado, alguém publicou esta imagem nas redes sociais. Muitos identificaram este pássaro como uma pega, mas outros têm uma opinião diferente. É mais idêntica a um currawong. Os bicos brancos afiados são peculiares às pegas, enquanto os currawongs tendem a possuir um bico de ponta curva com uma única cor.

candycane7 /Reddit

Parece que a cobra finalmente conseguiu a sua vingança! Se conhece a bandeira mexicana, então saberá que no centro há uma águia a devorar uma cobra em cima de um nopal, estamos contentes por saber que esta cobra está a vingar os seus antepassados!

Coiote vs Esquilo

Os esquilos são difíceis de apanhar principalmente devido à sua estrutura corporal ágil e de tamanho pequeno, o que os torna esquivos. O coiote nesta imagem parece, no entanto, ter a vantagem. Normalmente, os coiotes caçam em bandos para presas maiores, mas encontram-nos como solitários quando perseguem esquilos.

natureismetal /Reddit

Os coiotes estão, no entanto, a tornar-se comuns na sociedade. Um estudo da Utah State University sugeriu populações de coiotes em 96 das 105 áreas urbanas americanas em 2016. Eles são culpados de entrar em contacto com diferentes parasitas e doenças através da sua dieta. A sua existência em áreas urbanas também aumentou a ocorrência de ataques a humanos.

Dinossauros entre nós

Acredita-se que os dinossauros foram dizimados por algum evento cataclísmico e trágico há milhares de milhões de anos. Mas sempre houve especulações de que alguns deles ainda poderiam estar por perto. Isto deverá contribuir para atenuar algumas dessas preocupações. Aqui está uma imagem de uma ave que provavelmente evoluiu de Theropods, um desagradável grupo de dinossauros que se alimentava de carne.

DorsaAmir /Twitter

Os terapodes são irmãos do infame tiranossauro rex, e pensa-se que alguns dos fósseis de pássaros têm cerca de 150 milhões de anos de idade. As aves são muito mais pequenas do que os seus antepassados, com uma forma de crânio mais pequena que as faz parecer embriões de dinossauro mesmo quando atingem a idade adulta. Os seus bicos são também mais eficientes em encontrar alimento, fazer ninhos, e cuidar das suas crias.

Tamboril arrastado para terra

É raro ver um tamboril fora do profundo oceano, mas este foi encontrado no Crystal Cove State Park, na Califórnia. Os tamboris são tipicamente encontrados em profundidades oceânicas de cerca de 3.000 pés. A saliência da cabeça é uma barbatana dorsal modificada conhecida como a esca.

Crystal Cove State Park/CNN

A sua bioluminescência atrai as presas que o tamboril prende com os seus dentes afiados. O esca é mesmo conhecido por atrair predadores, transformando o caçador em caçado. O da imagem é especificamente um peixe futebol do Pacífico, uma das mais de 200 espécies do peixe tamboril.

Esqueleto de Peixe-Balão

Anteriormente, abordámos o peixe-balão. Aqui, veremos uma imagem clara do esqueleto de um peixe-balão. Tem espinhos que funcionam como escamas modificadas, e de alguma forma permite que o peixe-balão aumente para mais do dobro do seu tamanho. O peixe é notório por conter um composto venenoso conhecido como tetrodotoxina, 1200 vezes mais perigoso do que o cianeto.

Hdalby33 /Reddit

Os tradicionais japoneses têm uma deliciosa refeição feita com o peixe-balão chamado fugu. No entanto, a sua preparação nunca é fácil, e só os cozinheiros altamente qualificados são autorizados a prepará-la. Segundo relatórios, os cozinheiros devem ter recebido formação durante três anos completos ou mais, antes de serem certificados, mesmo para tentarem cozinhar a iguaria.

Pernas de Beluga

É bastante reconhecido que as baleias, tubarões e outros mamíferos marinhos carecem de apêndices. Mas a beluga parece ser uma excepção com o que parece serem pernas. Esta imagem causou um frenesim entre os cientistas que tentaram descrever a função das características simétricas da cauda em forma de osso.

NaijaFlyingDr /Twitter

Embora não possam ser classificadas como pernas, são antes referidas como gordura das baleias. São uma fila de isolamentos gordurosos que as baleias beluga acumulam do seu lado. A evolução apoia as sugestões de que as baleias beluga podem ter descendido de criaturas terrestres que existiram há mais de 50 milhões de anos. Isto significa que em algum momento podem ter tido patas.

Cabras a escalar uma parede de tijolos

As cabras são uma classe de gado única com uma apetência para escalar terrenos incrivelmente difíceis. Este está um pouco do lado impossível, mas é preciso acreditar no que se vê aqui. Os cascos das cabras estão nitidamente divididos em dois, e podem agarrar superfícies maiores com a ajuda de almofadas de borracha que têm para os pés.

Grand_Dm /Twitter

A imagem mostra-nos uma fotografia de duas cabras teimosas a subir a parede da barragem de Cingino, localizada no Piemonte, Itália. As cabras pertencem a uma raça conhecida como o Ibex alpino. O que é que elas estão lá a fazer? Elas iam para as suas lambidelas de sal para equilibrar a sua dieta herbívora. As cabras tornaram-se celebridades em 2021, tendo ganho mais de 134 milhões de visualizações na BBC.

Roger, o canguru

Conheça Roger, o canguru musculado que habita num santuário na Austrália. Ele é um dos animais selvagens resgatados mantidos no santuário. Parecia doente e subnutrido quando lá chegou, mas tinha crescido bastante bem, obviamente com cerca de 1.80 m e pesando cerca de 90 kg.

thekangaroosanctuary /Instagram

Aprendeu a dar bom uso aos músculos. Era conhecido por participar em jogos de boxe com o proprietário do santuário. O tamanho de Roger significava que ele se ergueu entre os seus pares e se tornou o macho alfa da sua alcateia. Roger morreu em 2018 e permanecerá para sempre um símbolo de sobrevivência e força no santuário.

Mãe Lobo a ensinar os filhotes a uivar

A ciência ignora uma grande parte da interacção entre uma mãe e a sua filha. Temos um exemplo incrível aqui mesmo para si. Esta mãe amorosa está a ensinar os seus filhotes a uivar. Todos os lobos uivam para enviar mensagens a outros lobos de matilha ou para marcar o seu domínio territorial num lugar e afastar os inimigos.

yDivide /Reddit

Um único uivo pode ir até às 6-7 milhas. Agora já se pode compreender um uivo para um lobo que pertence a uma matilha pode ser uma grande arma. Eles podem viver juntos e lutar contra outros grupos, sendo os animais territoriais que são. Há lobos solitários que também praticam o “uivo solitário”. É igualmente eficaz em afirmar o seu domínio onde eles pretendem.

Impala sobrevive ao ataque de leão

Os Impalas são um dos animais mais pequenos na natureza que nunca têm a vida facilitada por serem tão vulneráveis. A maioria dos seus descendentes não consegue sobreviver às primeiras semanas de vida devido a ataques de predadores. Esta foto mostra um impala que sobreviveu ao ataque de um leão, e as provas estão no seu corpo.

Maj13 /Shutterstock

São conhecidos por darem à luz no pico do sol ao meio-dia, quando os predadores estão em repouso. São os únicos animais que se pensa serem capazes de atrasar o parto em cerca de um mês. Têm uma incrível capacidade de saltar que pode ser usada para escapar aos predadores.

O cartaz do filme tubarão na vida real

“Tubarão” é um filme assustador que não se quer ver no silêncio da noite. Sabemos que era fictício, mas e se pudesse potencialmente existir um tubarão semelhante ao retratado no filme? Aqui está uma imagem aterradora do grande tubarão branco visto por um mergulhador britânico na gaiola. Não parece diferente da imagem clássica de Steven Spielberg no “tubarão”.

Ninguém foi prejudicado, pois não havia nadadores nas proximidades. O filme nunca foi concebido para imitar tubarões reais, mas encontrar um tubarão de 5 metros é bastante assustador. O filme “Tubarão” foi muito mais extenso e natural do que observar figuras de tubarões de peluche. O filme correu bem e é um dos melhores filmes do século.

Como uma pata de canguru se parece

A imagem abaixo é uma pata de uma perna de um canguru. Os cangurus têm quatro ou cinco dedos dos pés. Se presente, o primeiro dedo do pé é minúsculo, enquanto o segundo e o terceiro dedos do pé são fundidos entre si. Os cangurus têm uma força de pontapés de mais de 300 kg por polegada quadrada (PSI).

Itsmechrissy /Imgur

O segundo dedo do pé com a grande garra maciça proporciona uma função essencial para o canguru, dá-lhes tracção quando saltam. Os dedos dos pés fundidos são para o equilibrio. O Canguru também tem longos tendões de Aquiles, e acumulam energia elástica, o que ajuda o animal a saltar.

Tentativas da gaivota salvar o seu companheiro

Eis uma rara imagem de solidariedade entre gaivotas onde se tenta salvar a sua espécie da águia feroz. Uma águia de cabeça branca é provavelmente o pior predador para uma gaivota. São comedores vorazes quando atingem o peso maduro de cerca de 7 kg.

u/drkmatterinc / reddit

A investigação demonstrou que um ninho de águia de cabeça branca pode pesar cerca de 900 kg. As águias de cabeça branca são conhecidas por se alimentarem de peixes, mas também podem ser predadoras de pequenos animais e aves. Podem ser os necrófagos malvados que não se importam de roubar de outros predadores, incluindo os da sua própria espécie.

Toupeira de nariz estrelado

A toupeira de nariz estrelado é um animal bastante estranho que muitas pessoas desconhecem. São assim nomeados devido ao seu distinto nariz em forma de estrela que é notavelmente sensível com mais de 100.000 fibras nervosas. Podem cheirar rapidamente potenciais materiais comestíveis e consumi-los muito rapidamente.

Agnieszka Bacal /Shutterstock

No entanto, não crescem assim tanto, podem ter o tamanho de um hamster. As toupeiras são nativas do extremo norte da América do Norte. Para além da sua capacidade de comer incrivelmente rápido, agem como anfíbios porque podem facilmente respirar debaixo de água. Elas criam bolhas de ar e prendem-nas a objectos, e inalam o ar armazenado nestas bolhas de volta para os seus pulmões.

Mergulhador e o Peixe Lua

O peixe lua, também chamado Mola Mola, é enorme. Podem pesar de 540 a 2.205 Ibs (247-1000 kg) e crescer até 1.80 metros, o que faz deles um dos peixes ósseos mais pesados atualmente conhecidos. Preferem água calma e tropical.

Martin Voeller /Shutterstock

As pessoas podem encontrá-los entre os oceanos Atlântico e Pacífico. Comem principalmente pequenas larvas de peixes/pescado, lulas, e crustáceos. Do outro lado, as baleias assassinas, tubarões e leões marinhos comem-nas. Alguns países da Ásia, incluindo Japão, Taiwan, e Coreia, consideram-nos uma iguaria.

Hiena vs Cães selvagens

As hienas não são conhecidas por caminharem sozinhas, e juntas podem ser um grande desafio para um leão. Esta parece estar a ter um dia de folga, e pode provavelmente ser o seu último dia na terra. Talvez se tivesse outra hiena, eles pudessem cooperar para evitar os ataques desta matilha de cães selvagens.

like_big_mutts /Reddit

As hienas têm capacidades únicas de resolução de problemas e podem comunicar umas com as outras sem fazer um único som. As hienas castanhas são notórias pela sua capacidade de fingir a morte em face do perigo. Em contraste, tal como as hienas malhadas, há outras que são bastante lutadoras. Esta espécie pode não ser nenhuma das duas, mas está certamente pronta a lutar pela sua vida.

Aqui está outra espécie de tamanho pequeno de um animal popularmente conhecido. Pela sua aparência, parece ser tal e qual um dinossauro. Esta espécie de crocodilo tem uma esperança de vida de cerca de 200 anos, e o peso máximo atingível é, em média, superior a 90 kg. O Shedd Aquarium em Chicago tem o recorde de albergar um enorme crocodilo com cerca de 111 kg.

Reddit/Splitpics UK

Havia um rumor de que houve um avistamento de uma tartaruga crocodilo que partiu uma tartaruga que pesava cerca de 180 kg no Kansas durante a grande crise. Os relatos não foram confirmados. Uma fotografia da mesma teria sido bem preservada num museu nacional, mas não se encontrava em lado nenhum. As tartarugas que se alimentam de girinos, pequenos peixes, e minhocas, à medida que se vão alargando, vão-se formando para se alimentarem de mais animais aquáticos gigantes.

Queda de lava na selva Havaiana

Este cenário natural pode já não ser tão típico. É incrível ver lava a fluir tão livremente no Havai. Bem-vindo à selva, que é a casa do Kilauea, um vulcão activo localizado numa das belas ilhas havaianas. Existem outros cinco vulcões na ilha na região, mas este é o mais activo.

Leigh Hilbert Photography

Em mais de um século, o vulcão entrou em erupção 50 vezes. O poço da cratera do vulcão é o Halemaʻumaʻu. Costumava conter um lago de lava durante dez anos, entre 2008 e 2018. A última erupção foi em Abril de 2018. As duas cidades vizinhas foram destruídas, e não havia nada para salvar.

Golfinhos de Irrawaddy Incrivelmente Raros

Restam apenas cerca de 92 golfinhos de Irrawaddy. Têm um bico curto com um alcance de 12 a 19 dentes de cada lado dos maxilares, mesmo abaixo da testa mais enorme que alguma vez se verá. Podem habitar em água doce e salgada, e crescem até 180 quilos e um comprimento de cerca de 2,50 metros.

u/History0470/reddit

Onde podem ser encontrados? Podem ser encontrados em locais aquáticos tais como lagos e rios localizados no Sudeste Asiático e em redor da Baía de Bengala. Alimentam-se principalmente de crustáceos, peixes, e cefalópodes. Segundo os cientistas, eles são nadadores muito lentos, e podem viver mais de 30 anos.

Chimpanzé sem cabelo

Seria de esperar que um chimpanzé estivesse cheio de cabelo e com um pouco menos de músculo. Mas será que podemos dizer que este tipo tem passado algum tempo no ginásio? A propósito, isso não explica a queda de cabelo. O termo médico que se procura é Alopecia. Uma doença crónica que faz perder muito cabelo tanto a humanos como a animais.

YoungPageviews /Twitter

Contudo, dá-nos um vislumbre de como um chimpanzé pode realmente ser musculado. Pode apoiar as sugestões de que os chimpanzés podem rivalizar com um homem peso por peso em termos de força. Quem sabe? Poderiam até ficar 3 a 5 vezes mais fortes do que um homem. São nativos da floresta tropical africana e da savana e vivem em grupos de 15-150 membros.

Bigodes cobertos de gelo

Enquanto animais como gatos e ratos têm cerca de 200 terminações nervosas em cada bigode, as focas têm um impressionante numero de 1.500. Isto permite-lhes encontrar e apanhar peixes, mesmo sem visão. Os cientistas afirmam que os seus bigodes podem medir o tamanho de um peixe até ao centímetro.

JeffGoldblumsLeftNut / Imgur

Ao contrário de outros mamíferos com bigodes arredondados, os bigodes de focas são ondulados e de forma irregular. O objectivo é manter a foca firme enquanto nada. Além disso, os bigodes sacodem exclusivamente quando detectam trilhos hidrodinâmicos. Uma foca afasta os seus bigodes da sua face quando segue debaixo de água.

Peixe gato tenta engolir tartaruga

Os peixes-gato não são tão dóceis como se poderia pensar sobre o seu hábito alimentar. Podem comer tudo o que lhes é atirado à cabeça, e este parece ter encontrado o seu par na tartaruga. Os pescadores alimentam-nos frequentemente com cachorros quentes, comida de cão, vermes gomíferos e dióspiros. Não conseguiu dominar a tartaruga, uma vez que nenhum deles sobreviveu ao encontro.

NatureIsMetal /Reddit

Os peixes-gato têm barbos que parecem bigodes de gato e pertencem à ordem Siluriformes. Vêm em tamanhos diferentes, e têm espécies grandes, tais como o peixe-gato Wels e o peixe-gato gigante Making, que parecem fiéis ao seu nome. São raramente encontrados à superfície da água porque são devoradores do fundo e tendem a afundar-se devido à sua bexiga.

Dente grande vs Tubarão Branca

Por vezes é difícil compreender quão grandes eram os antigos “dente grande”. Esta fotografia compara um “dente grande” e o grande tubarão branco dos tempos modernos. Estes tubarões extintos eram gigantes, e presume-se que tenham atingido um comprimento de 18m e um peso superior a 18 kg.

Ed Piotrowski WPDE /Facebook

Os cientistas estimam que o dente grande viveu entre 2,3 a 3,6 milhões de anos atrás. Eles classificam-no na família de Otodontidae, embora os cientistas ainda debatam o seu género. A criatura também inspirou a cultura popular, com criadores a fazer livros, filmes e jogos de vídeo sobre o mesmo.

Enguia Lobo

A enguia lobo é apenas uma enguia pelo nome, mas não é exactamente uma enguia. Pelo contrário, é simplesmente um peixe longo e magro. Embora, pensa-se que seja relativamente jovem. Sugere que poderia provavelmente ser muito mais significativa, uma vez que envelhece. A imagem mostra que as enguias-lobo jovens têm uma cor característica de tijolo vermelho.

Nate Ethan Iszac /Facebook

As cores começam a desvanecer-se em diferentes padrões de cinzento e castanho. Na fase adulta, pode crescer em comprimento até 2 metros, e teria quase 300 vértebras espinhais. São uma espécie de peixe amigável, conhecida pela sua doçura e movimento notavelmente lento na água.

Baleia Grávida vs. Não Grávida

Tivemos, dois anos consecutivos, a sorte de com a camara conseguir apanhar esta baleia assassina. A primeira fotografia tem a baleia assassina a nadar através da água com a sua cria a reboque. Soubemos que a cria faleceu pouco tempo após o nascimento, e a baleia só foi vista um ano mais tarde. Desta vez, o seu físico apareceu completamente diferente.

NMFS Permit #19091 SR3/NOAA/SEA

A moldura do seu corpo parece ter-se alargado ao meio, sugerindo que ela estava grávida. Um facto divertido sobre as baleias assassinas é que quando começam a reproduzir-se aos 20 anos de idade, podem procriar até aos 40 anos, quando a sua fertilidade diminui. Os machos podem reproduzir-se a partir dos 21 anos de idade, apesar de atingirem a maturidade aos 15.

Leão perde o dente com um pontapé de girafa

Depois de perder um dente canino, esta foto mostra um leão em dor agonizante devido a um pontapé de girafa. Estima-se que as girafas podem gerar um impacto de 900 kg de força por polegada quadrada (PSI). Podem também dar pontapés em qualquer direcção. São conhecidas por matar leões com os seus pontapés.

ari mega /Shutterstock

As girafas têm uma elevada taxa de sobrevivência adulta devido ao seu tamanho e pontapés. Os predadores normalmente deixam-nas em paz, embora os leões se alimentem dos mais pequenos e mais magros. Embora não seja invulgar, os leões solteiros não costumam ir atrás das girafas devido aos riscos.

Abertura da boca de uma baleia Jubarte

As baleias-jubarte são uma classe diferente de baleias classificadas como baleias de barbas. O que é que isso significa? Significa que têm placas de barbas para a dentição. Não mastigam, mas filtram e prendem as suas pequenas presas, tais como pequenos peixes e crustáceos. No entanto, podem filtrar até 1300kg da sua dieta por dia.

us.whales.org

Para apanharem presas suficientes na boca, levantam as suas mandíbulas num ângulo inclinado e expandem as pregas da garganta, ingerindo uma boca cheia de peixe e água. Possuem uma língua que funciona como um varredor para libertar água entre as placas de barba na boca.

Uma onda engolindo um farol

Esta fotografia foi capturada por Jean Guichard em 1989, nos arredores do Norte de França. Aqui vemos uma onda gigante a engolir um farol com pessoas em cima dele. O homem da fotografia parece um pouco relaxado demais para o que parecia ser um desastre.

Jean Guichard

A água arrancou a porta da frente, o que varreu o mobiliário. Guichard utilizou um helicóptero para obter as imagens, apesar das condições meteorológicas. O homem na foto era o faroleiro Théodore Malgorn. Ele refugiou-se na sala das lanternas. Quando ouviu o helicóptero, presumiu que estava lá para o salvar e correu para baixo. Após o enorme golpe de onda, Malgorn voltou a correr para dentro.

Estas duas imagens são imagens da mesma baleia capturada com cerca de 35 anos de intervalo. A imagem à esquerda mostra a cauda tal como foi capturada em 1985, em comparação com a cauda em 2020. Poder-se-ia refutar isso dizendo: “Oh! Pode ser outra baleia”, mas isso é discutível considerando que as baleia jubarte podem viver até 90 anos.

Damnthatsinteresting /Reddit

Encontram-se normalmente em oceanos de todo o mundo e medem 18 metros de comprimento e mais de 80.000 quilos de peso. Podem viajar mais de 25.000 quilómetros por ano em busca de habitats favoráveis. Alimentam-se de plátano, bem como de pequenos peixes. Têm a capacidade para consumir 1300 quilos de alimentos por dia.

Aqui está uma foto rara de um gorila e um chimpanzé a brincar juntos. Temos o fotógrafo Michael Poliza a agradecer por esta bela fotografia. Isto é fascinante porque os gorilas adultos não podem tolerar outros animais devido ao seu instinto territorial e à sua agressividade.

ibettercomeon/ Reddit

Depende do tipo de gorila, a propósito. Este gorila em particular poderia crescer muito mais em tamanho do que os chimpanzés e são capazes de uma destruição considerável. Contudo, os chimpanzés são um pouco tímidos e de menor tamanho. Um gorila macho maduro pode crescer até 205 kg, e quando se mantém em pé pode elevar-se a cerca de 1,5 metros de altura. Nenhum chimpanzé pode igualar isso.

Estas imagens mostram um contentor de transporte marítimo de alguma forma enredado com uma árvore após uma inundação. A árvore parece forte por mal ter sido abanada. Os botânicos concordarão que provavelmente tem um sistema de enraizamento extensivo que poderia resistir a toda a força do enorme contentor. O tronco da árvore parece ter um pouco de volume para acompanhar as suas raízes profundas.

Taco Lake /Reddit

A maioria das árvores tem o seu tronco a subir de uma profundidade dentro da alma até à última extensão do ramo. Os troncos têm bainhas/barcos protectores duros que protegem os nutrientes que transportam das raízes para outras partes da árvore. As folhas e ramos podem chegar mais alto para receber a luz solar directa e os nutrientes do tronco.

Parece ser um fenómeno de que só se fala nos filmes de fantasia. Mas isto é a vida real. Aqui vemos a fotografia de uma árvore tirada pouco depois de um raio a ter atingido. A árvore está a arder no interior. Esta espécie de árvore oca é conhecida por ser capaz de agir da mesma forma que uma chaminé, com apenas o fumo para mostrar depois de ter consumido todas as queimaduras.

usatoday.com

A água retida na árvore é queimada pelo calor e desprendida como vapor. Se o raio gerar calor logo abaixo da casca, a humidade superficial da árvore é convertida em vapor. A explosão cria um buraco na árvore que a mata e deixa-a com as marcas que se podem ver na imagem.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

MT entrega 30 mil uniformes escolares confeccionados por reeducandos

 O Governo de Mato Grosso vai entregar, nesta quarta-feira...

Decreto de Lula é visto como ameaça real e acirra ânimos entre governo e o Agro

O decreto 11.995/2024, que institui o Programa Terra da Gente...
Feito com muito 💜 por go7.com.br