quinta-feira, 23 maio 2024
- Publicidade -
Dengue
22.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

8 marcas dos anos 90 que não existem mais 

Muitas pessoas que viveram nos anos 90 costumam dizer que naquela época as coisas eram bem diferentes. Naquele tempo, a moda era diferente, filmes que mudaram a vida das pessoas e marcas que fizeram parte do mundo de muita gente

Muitas pessoas que viveram nos anos 90 costumam dizer que naquela época as coisas eram bem diferentes. Naquele tempo, a moda era diferente, filmes que mudaram a vida das pessoas e marcas que fizeram parte do mundo de muita gente.

Em 1990,a cultura brasileira tornou-se mais valorizada, com a ressurreição do cinema e a boa recepção de músicos brasileiros no exterior. O esporte também passou por bons momentos, com 25 medalhas olímpicas e títulos mundiais no futebol masculino e basquete feminino. E naquela época algumas marcas faziam sucesso e estavam em todos os anúncios da TV.

1. Pakalolo

1 Pakalolo - Imagem - Metropole
Pakalolo – Imagem – Metropole

Nos anos 90, a juventude só queria usar a marca Pakalolo. Ela era conhecida por gostar de investir em roupas bem coloridas. Porém, no fim da década, a marca foi comprada pelo Grupo Marisol, que tentou relançar a grife em 2005, mas sem sucesso.

2. Brinquedos Glasslite

2 Brinquedos Glasslite - Playtoy Brinquedos

Em 27 de dezembro de 1968, foi fundada pelo japonês Yasuo Yamaguchi, a empresa Glasslite Indústria de Plásticos LTDA, na cidade da Mooca, em São Paulo.

A fabricante de brinquedos utilizava um baixo teor de vidro em seus produtos (glass em inglês significa vidro e lite significa leve). Foi por isso, que Yasuo Yamaguchi fez uma junção da palavra, criando a marca “Glasslite”.

A marca fazia sucesso com brinquedos temáticos sobre séries, filmes e desenhos animados, além de ter vários produtos de licenciamento de artistas, como Gugu, Eliana e Carla Perez.

Em 2005, a empresa fechou definitivamente as portas após passar por várias crises financeiras.

3. Kolynos

3 Kolynos - Imagem de Internet
Kolynos – Imagem de Internet

A marca Kolynos, uma das mais célebres na área de cremes dentais no Brasil, surgiu nos Estados Unidos em 1908.Naquele ano, o dentista Neal Jenkins lançou sua fórmula, empregada em escala industrial pela Kolynos Company, baseada na cidade de New Haven, em Connecticut.

O creme dental Kolynos era reconhecido pela embalagem verde e amarela, e também pelos comerciais de televisão, com o famoso jingle “Kolynos, ah!”.

4. Fido Dido

4 Fido Dido - Worldvectorlogo
Fido Dido – Worldvectorlogo

Nos anos 90, fazia sucesso as camisetas oversized, usadas por muitos adolescentes daquela época. As camisetas eram da marca Fido Dido.

Em um bar de Nova York em 1985, Fido Dido foi criado por Joanna Ferrone e Sue Rose, depois de umas rabiscadas em um guardanapo. Começaram a estampar T-shirts com o personagem, que passou a vestir os descolados da cidade.

A marca ainda existe até hoje, porém, não faz nem de perto o sucesso que fazia na década de 90. No Brasil, a Fido Dido é licenciada pela Cativa Têxtil desde 1999 e segue em produção.

5. Lojas Arapuã

5 Lojas Arapuã - Logopedia
Lojas Arapuã – Logopedia

Lojas Arapuã foi uma rede de lojas de varejo fundada em Lins, interior de São Paulo, pelo descendente de libaneses Jorge Wilson Simeira Jacob. A rede comercializava essencialmente eletroeletrônicos e chegou a ter 265 pontos de venda pelo Brasil. Nos anos 90 era concorrente direto das Casas Bahia e o Ponto Frio.

Arapuã era conhecida pelas suas propagandas criativas e memoráveis. O ponto forte dos anúncios era o jingle.

6. Conga (calçado)

6 Conga - Pinterest
Conga – Pinterest

A marca Conga foi lançada em 1959, sendo sucesso de vendas nas décadas de 1960 e 1970, permanecendo entre as mais vendidas durante os anos de 1980, porém, no início dos anos de 1990 a Alpargatas descontinuou este modelo.

Somente em 2002 a marca foi relançada, agora com um produto fashion, voltado para o público feminino e posteriormente foi direcionado como um produto para o segmento infantil e jovem.

7. Mappin

7 Mappin - São Paulo Secreto
Mappin – São Paulo Secreto

Mappin é uma empresa fundada em 29 de novembro de 1913 na cidade de São Paulo como uma Loja de Departamentos, sistema muito utilizado nos países europeus, principalmente França e Inglaterra.

As origens da empresa remetem-se à inglesa Mappin & Webb, criada na cidade de Sheffield ainda no século XVII, e trazida para o Brasil pelos irmãos Walter e Hebert Mappin.

Sua especialidade  eram produtos finos, cristais, pratarias e porcelanas importadas, além de relógios e joias.

A marca deixou de existir em 1999 devido aos problemas de administração. Muitas pessoas ainda lembram do Mappin com muita saudade.

8. Varig

8 Varig - Wikipedia
Varig – Wikipedia

A Viação Aérea Rio-Grandense, mais conhecida como Varig, foi uma companhia aérea brasileira fundada em 1927, no município de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, pelo alemão Otto Ernst Meyer. Foi uma das primeiras companhias aéreas brasileiras.

Entre os anos de 1960 e 1980, a Varig foi considerada uma das melhores companhias aéreas do mundo.

A empresa tinha um mascote, o Variguinho, que chamava principalmente a atenção das crianças. Ele estava presente em revistinhas e adesivos.

Nos anos 2000 a companhia decretou falência e foi cedida para a Gol Linhas Aéreas Inteligentes.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

El Niño causa rachaduras nas geleiras da cordilheira dos Andes

O El Niño, fenômeno natural caracterizado pelo aquecimento anormal...

Jogos hoje (23/05/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...
Feito com muito 💜 por go7.com.br