sexta-feira, 17 maio 2024
- Publicidade -
34 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

7 fatos aleatórios da história que quase ninguém conhece

Depois desse artigo, vai começar a olhar para algumas figuras de forma completamente diferente

Se existe uma ciência importante para a humanidade, é a história. Afinal, é por meio dela que podemos compreender o presente e até mesmo antecipar o futuro, por mais desafiador que possa parecer. No entanto, existem certos eventos históricos tão inexplicáveis que parecem ser mentira, mas são verdadeiros.

Abraham Lincoln, o lutador de luta livre

Apesar de ser conhecido como um icônico presidente americano, Abraham Lincoln era um excelente lutador de wrestling. Curiosamente, ele participou de mais de 300 lutas e só perdeu uma vez, algo incomum mesmo entre os melhores lutadores.

A paixão de Nikola Tesla pelos pombos

Considerado por muitos o pai da eletricidade, Nikola Tesla tinha uma certa obsessão por pombos, apesar de ser conhecido como germofóbico.

Passava boa parte de seus dias em Nova York alimentando as aves e cuidando dos feridos que encontrava, demonstrando um amor genuíno por esses animais.

Tanques de guerra britânicos e chás

Em tempos de guerra, a última coisa que se espera é ter uma xícara de chá, certo? Porém, isso não se aplica aos britânicos, já que seus tanques de guerra são equipados com alojamentos para fazer chá desde o final da Segunda Guerra Mundial.

Leonardo da Vinci e sua escrita reversa

Um fato curioso sobre Leonardo da Vinci é que ele escrevia da direita para a esquerda, em um estilo de escrita conhecido como especular. Por causa disso, suas anotações e cartas só podiam ser lidas com o auxílio de um espelho, o que desperta a curiosidade de muitos historiadores até hoje.

Beethoven e a sua determinação

A história de Ludwig van Beethoven é verdadeiramente inspiradora. Mesmo quando sua audição estava seriamente comprometida devido à surdez, sua paixão pela música o impulsionou a continuar compondo.

Para sentir as vibrações das notas, Beethoven utilizava uma haste de metal ligada ao piano, a qual ele mordia e segurava entre os dentes.

A descoberta da penicilina por Alexander Fleming

A descoberta da penicilina por Alexander Fleming foi um marco na história da medicina. Ao observar casualmente bactérias mortas ao redor de uma cultura de mofo do Penicillium notatum, ele iniciou a revolução dos antibióticos.

As Night Witches soviéticas

A história das Night Witches é um testemunho notável da coragem e habilidade das mulheres pilotos soviéticas durante a Segunda Guerra Mundial. Enfrentando adversidades extremas, elas demonstraram determinação e competência ao realizar ataques noturnos contra as forças nazistas.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Analfabetismo no Brasil é maior em cidades pequenas, aponta Censo

As informações coletadas pelo Censo 2022, e divulgadas nesta sexta-feira, 17,...

Desembargadora cai em golpe no Whatsapp e perde R$ 45 mil

A desembargadora Maria Helena Póvoas, do Tribunal de Justiça...

CNM diz que agronegócio já perdeu mais de R$ 2 bi com as cheias do RS

As fortes chuvas e inundações que atingiram o Rio...
Feito com muito 💜 por go7.com.br