segunda-feira, 22 abril 2024
- Publicidade -
Dengue
23 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

6 palavras que quem nasceu depois de 1990 dificilmente vai saber do significado

Prepare-se para uma viagem nostálgica ao passado, relembrando termos que marcaram época e que agora são quase esquecidos pelas gerações dos mais jovens

Existem algumas palavras que quem nasceu depois dos anos de 1990 dificilmente vai saber do significado por conta de diversos fatores.

Assim, as mudanças culturais ao longo das décadas fizeram com que esses termos, que já foram parte do cotidiano de muitas pessoas, acabassem gradualmente caindo no esquecimento.

6 palavras que quem nasceu depois de 1990 dificilmente vai saber do significado

1. Telefone com fio

Antes da era dos smartphones, os telefones tinham fios que os conectavam à parede. O simples ato de “esticar o fio” para falar em outro cômodo era uma prática comum, mas hoje pode parecer estranho para os mais jovens que cresceram em uma era de comunicação bluetooth e sem cabos.

2. Agenda e Lista telefônica 

Antes dos celulares e da digitalização dos contatos, as pessoas mantinham uma agenda física onde anotavam os números de telefone de amigos, familiares e pessoas importantes.

Além dela, eram entregues nas casas dos brasileiros as famosas listas telefônicas, esses são livros enormes contendo os números de telefone de vários locais de uma cidade.

Antes dos CDs e dos serviços de streaming, as fitas cassete eram populares para ouvir música. Após ouvir um lado, era necessário rebobinar manualmente a fita para ouvir o outro lado, algo que as gerações mais novas provavelmente nunca precisaram fazer.

4. Locadora de vídeos

Antes da era dos serviços de streaming, as pessoas alugavam filmes e videogames em lojas especializadas chamadas locadoras de vídeos. Dessa forma, escolher um filme nas prateleiras e devolvê-lo após assistir era parte da experiência do entretenimento caseiro.

Embora tenha havido um ressurgimento do vinil nos últimos anos, muitos jovens podem não estar familiarizados com a experiência de ouvir música em discos de vinil, usando uma agulha e um toca-discos para reproduzir suas faixas favoritas.

6. Telefone público

Por fim, antes dos celulares, quando as pessoas precisavam fazer uma ligação fora de casa, elas recorriam aos telefones públicos encontrados em ruas, estações de trem e outros locais de grande circulação.

Assim, hoje em dia, com a onipresença dos smartphones, os telefones públicos tornaram-se praticamente obsoletos e extintos.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Custo para produzir milho em Mato Grosso atinge cerca de R$ 3,3 mil por hectare

Conteúdo/ODOC – O custo da produção do milho alta tecnologia...

Número de denúncias de violência contra idosos cresce em 2024

O vídeo de uma mulher tentando sacar um empréstimo...

WhatsApp GB: navegando pelos prós e contras

O WhatsApp GB tornou-se popular por oferecer mais recursos...
Feito com muito 💜 por go7.com.br