segunda-feira, 24 junho 2024
- Publicidade -
22 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

6 dicas para evitar o inchaço após as refeições

Se você já se sentiu inchada após alguma refeição, saiba que isso pode ser comum e, embora seja bastante incômodo, esse fator isoladamente não traz consequências a saúde. No entanto, pode acarretar desconforto abdominal, gases ou, em alguns casos, estar associado à constipação.

A boa notícia é: o inchaço pós-refeições pode ser evitado. Para isso, priorizar um estilo de vida saudável é primordial. Para te ajudar nessa missão, o “Times of India”, de onde são as informações, listou seis hábitos simples que devem ser praticados; confira-os a seguir:

 

1 – REDUZA A INGESTÃO DE FIBRAS

Embora os alimentos ricos em fibras (feijão, lentilha, brócolis, ervilhas e couve-de-bruxelas) sejam saudáveis, pois ajudam na regulação dos níveis de açúcar no sangue, eles tendem a favorecer a constipação. Portanto, vale reduzir a quantidade ou substituí-los por proteínas. 

2 – SE ATENTE AOS ALIMENTOS ALÉRGICOS

Se você possui alguma intolerância ou alergia a determinado alimento, vale substituí-lo por outras opções. Afinal, esses itens aumentam a produção de gás no trato gastrointestinal. 

 

3 – EVITE ALIMENTOS ALTAMENTE CALÓRICOS

Alimentos altamente calóricos, especialmente ricos em gorduras, podem resultar em inchaço, decorrente da lenta digestão. 

4 – EVITE MASCAR CHICLETE

Segundo o portal “ao mascar chiclete, você engole uma grande quantidade de ar que se acumula no trato gastrointestinal”. E nem as opções sem açúcar se salvam, pois são ricas em adoçantes como xilitol e sorbitol, que podem fermentar no intestino, resultando em inchaço excessivo.

 

5 – SUBSTITUA AS BEBIDAS GASEIFICADAS

Apesar de saborosas e refrescantes, as bebidas gaseificadas podem promover o inchaço, justamente pelo acúmulo de gás presente. Portanto, vale substituí-las por outras opções sem gás.

6 – COMA GENGIBRE

O gengibre contém propriedades que favorecem a digestão e, ainda, previne o inchaço e as cólicas. Portanto, pode ser uma boa ideia acrescentá-lo às refeições.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Veículo adulterado e com registro de furto é recuperado pela PM em Arenápolis 

A Polícia Militar recuperou um veículo nesta ultima sexta-feira,...

Jogos hoje (23/06/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...
Feito com muito 💜 por go7.com.br