segunda-feira, 22 abril 2024
- Publicidade -
Dengue
23.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

5 guloseimas inesquecíveis de quem foi criança nos anos 80 e 90

Relembre momentos únicos da sua infância, se você foi criança nos anos 80 e 90, lembre de algumas guloseimas!

Os anos 80 e 90 foram muito marcantes, seja por suas guloseimas, programas de televisão ou toda a cultura dessas épocas, são duas décadas muito populares até hoje. Quem nunca viu uma festa temática dos anos 80 e 90? Isso só mostra a popularidade desses anos.

Aquele sentimento de nostalgia bom ao comer algo é uma sensação única e que nos faz lembrar nossa infância ou adolescência. Alguns doces podem até sumir dos mercados, mas, procurando em algumas lojas, é possível encontrar.

Confira abaixo nossas dicas e relembra 5 guloseimas inesquecíveis de quem foi criança nos anos 80 e 90.

5 guloseimas inesquecíveis de quem foi criança nos anos 80 e 90

  1. Bala Soft

Apesar de serem conhecidas como “bala da morte” devido ao risco de engasgo, as Balas Soft foram amadas pelas crianças durante muito amor. Outra versão da bala com furo no meio para evitar acidentes foi criada, porém, a original da Bala Soft continuou sendo amada.

Em 1993, as balas soft pararam de ser fabricadas quando a Q-Refresco foi vendida para a Phillip Morris, acabando uma época de diversão e sabor, mas as lembranças permanecem vivas.

  1. Picolé Danoninho Ice
Picolé Danoninho Ice / Foto: Reprodução/YouTube

Me fala uma criança dos anos 90 ou 80 que não lembra dos famosos picolés da Danone? O Danoninho Ice é um iogurte que você podia congelar em casa e transformar em um picolé.

Com sabor suave e textura cremosa, esses picolés eram uma decisão refrescante e saudável para os dias mais quentes.

  1. Chicletes e Pirulitos com figurinha e tatuagem
Chicletes e Pirulitos com figurinha e tatuagem / Pinterest

Esses doces são alguns daqueles marcantes, pois, além dos doces, eles vinham com as atemporais tatuagens temporárias, um verdadeiro clássico das décadas passadas. Os chicletes e pirulitos com figurinhas de bandas e tatuagens eram uma maneira das crianças dos anos 90 e 80 se divertirem e se expressarem.

  1. Pitchula
Pitchula / Imagem de Internet

Os famosos refrigerantes barrigudos da marca Pitchula, conhecido como Pitchulinha, faziam um baita sucesso entre as crianças desses anos. Essa marca foi a pioneira no Brasil como a primeira bebida refrigerante direcionada para o público infantil em embalagens de 250 ml.

Os sabores originais antes eram cola, laranja, guaraná e limão. Porém, incrivelmente a Pitchula continua sendo vendida! Atualmente, você pode encontrá-la em uma variedade de seis sabores diferentes: cola, laranja, guaraná, guaraná zero, limão, morango e uva.

  1. Chocolate da Quik
Barra de chocolate da Quik / Pinterest

Uma guloseima muito popular entre as crianças foi a Barra de Chocolate da Quik, que era muito saborosa e uma ótima escolha para os amantes de chocolate. Com sua embalagem chamativa e um recheio delicioso e cremoso, a Barra de Chocolate da Quik conquistou muitas crianças e é um símbolo destes anos.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Custo para produzir milho em Mato Grosso atinge cerca de R$ 3,3 mil por hectare

Conteúdo/ODOC – O custo da produção do milho alta tecnologia...

Número de denúncias de violência contra idosos cresce em 2024

O vídeo de uma mulher tentando sacar um empréstimo...

WhatsApp GB: navegando pelos prós e contras

O WhatsApp GB tornou-se popular por oferecer mais recursos...
Feito com muito 💜 por go7.com.br