segunda-feira, 24 junho 2024
- Publicidade -
Dengue
26.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

5 carros que parecem um bagre

Existem carros que até ganharam apelidos extraoficiais de bagre, mas isso tem se tornado um tanto quanto comum

Já não é de hoje que existem carros com frente que fazem lembrar um bagre. O simpático peixe encontrado em grande parte da América do Sul parece ter se tornado inspiração constante para os designers automotivos na hora de criar seus novos modelos. Prova disso, é que conseguimos juntar uma lista completa com carros que parecem um bagre.

Hyundai HB20
Hyundai HB20S Platinum Plus (1)_edited

 

Talvez o mais conhecido entre os carros com cara de bagre, pelo menos no Brasil, é o Hyundai HB20. Para tanto, a segunda geração do hatch compacto ficou informalmente conhecida como HB20 bagre e marcará para sempre o visual do modelo. A combinação de grade baixa e faróis enormes é que resultou nisso.

Chevrolet Camaro

Chevrolet Camaro [divulgação]

Assim como o Hyundai HB20, o Chevrolet Camaro é o segundo dessa lista de carros que recebeu, de fato, o apelido de bagre. Nos EUA, a reestilização da quarta geração, apresentada em 1998, é conhecida como Camaro Catfish. Em inglês, bagre é catfish (e também pessoa com perfil fake na internet).

Honda ZR-V Touring [Auto+ / João Brigato]

Único SUV da lista de carros que parecem com bagres, o Honda ZR-V chegou para preencher o espaço entre o CR-V e o HR-V. Só que seu visual é um tanto controverso. Assim como outros modelos da lista, a culpa desse efeito visual é a grade frontal levemente ovalada e mais baixa em relação aos faróis.

Suzuki Swift

carros

Apresentado na Europa e no Japão, a nova geração do Suzuki Swift não deve ser vendida no Brasil, pois se não seria mais um dos carros bagre. O modelo passou por uma mudança completa de plataforma, motorização e interior, mas o visual externo ainda tem conexões visuais com as gerações anteriores do compacto.

Chrysler Concorde [divulgação]

Mais luxuoso dos Cloud Cars da Chrysler, o Concorde de segunda geração tinha estilo bem estranho. Além do efeito bagre causado pelos faróis altos e pela grade frontal mais baixa, o conjunto óptico tinha dois projetores que pareciam fazer a frente do carro derreter. A reestilização de 2002 trouxe uma grade mais alta, mas não adiantou muito.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

NOVA OLÍMPIA: CARNÊS DO IPTU 2024 ESTÃO SENDO ENTREGUES AOS CONTRIBUITES

 A prefeitura de Municipal de Nova Olímpia, através do...

Jogos hoje (24/06/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

População de rua em Mato Grosso aumenta 82% em 6 anos

Em seis anos, o número de pessoas vivendo em...
Feito com muito 💜 por go7.com.br