Já não é de hoje que existem carros com frente que fazem lembrar um bagre. O simpático peixe encontrado em grande parte da América do Sul parece ter se tornado inspiração constante para os designers automotivos na hora de criar seus novos modelos. Prova disso, é que conseguimos juntar uma lista completa com carros que parecem um bagre.
Talvez o mais conhecido entre os carros com cara de bagre, pelo menos no Brasil, é o Hyundai HB20. Para tanto, a segunda geração do hatch compacto ficou informalmente conhecida como HB20 bagre e marcará para sempre o visual do modelo. A combinação de grade baixa e faróis enormes é que resultou nisso.
Chevrolet Camaro
Assim como o Hyundai HB20, o Chevrolet Camaro é o segundo dessa lista de carros que recebeu, de fato, o apelido de bagre. Nos EUA, a reestilização da quarta geração, apresentada em 1998, é conhecida como Camaro Catfish. Em inglês, bagre é catfish (e também pessoa com perfil fake na internet).
Único SUV da lista de carros que parecem com bagres, o Honda ZR-V chegou para preencher o espaço entre o CR-V e o HR-V. Só que seu visual é um tanto controverso. Assim como outros modelos da lista, a culpa desse efeito visual é a grade frontal levemente ovalada e mais baixa em relação aos faróis.
Suzuki Swift
Apresentado na Europa e no Japão, a nova geração do Suzuki Swift não deve ser vendida no Brasil, pois se não seria mais um dos carros bagre. O modelo passou por uma mudança completa de plataforma, motorização e interior, mas o visual externo ainda tem conexões visuais com as gerações anteriores do compacto.
Mais luxuoso dos Cloud Cars da Chrysler, o Concorde de segunda geração tinha estilo bem estranho. Além do efeito bagre causado pelos faróis altos e pela grade frontal mais baixa, o conjunto óptico tinha dois projetores que pareciam fazer a frente do carro derreter. A reestilização de 2002 trouxe uma grade mais alta, mas não adiantou muito.