quinta-feira, 18 abril 2024
- Publicidade -
26.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

4 hábitos simples que melhoram qualquer tipo de relacionamento

Não existe uma receita mágica para ser feliz a dois, mas estudos mostram que casais felizes cultivam certos hábitos que fazem durar o relacionamento.

Você já pensou em como pode ser mais feliz no seu relacionamento? Ter uma vida plena a dois não é fácil, mas é possível. Casais satisfeitos e realizados se sentem bem emocionalmente e têm uma saúde melhor.

Um estudo realizado na Duke University revelou que casais estáveis ​​têm 50% menos chances de morrer prematuramente. Isso acontece porque estar em uma relação pode ajudar nos momentos difíceis, evitar solidão e trazer muitas alegrias.

Mas o segredo não é encontrar a pessoa perfeita. É aprender a ser feliz junto com alguém, a aproveitar a companhia um do outro. Por este motivo, você deve ficar atento a certos hábitos que ajudam a alcançar esta meta.

4 hábitos comprovados pela ciência para ser feliz como casal

1. Cultivar a amizade

Uma investigação, conduzida pelo National Bureau of Economic Research do Reino Unido, analisou o impacto do casamento na felicidade das pessoas.

A análise destacou a importância da amizade entre os cônjuges como um fator significativo na satisfação com a vida após o casamento.

Os pesquisadores descobriram que o bem-estar aumenta com o casamento e que esse efeito é ainda mais pronunciado para aqueles cujos cônjuges também são considerados seus melhores amigos.

2. Compartilhar as conquistas

Outra pesquisa publicada no Journal of Personality and Social Psychology corrobora com a ideia de que compartilhar conquistas pode aumentar a felicidade e a união em um relacionamento.

Os autores sugerem que quando um casal compartilha suas conquistas, é comum que ambos se sintam mais unidos e felizes.

Além disso, o estudo aponta que quando cada um relata as realizações do outro para amigos ou familiares, essa sensação de união e felicidade se multiplica.

3. Andar de mãos dadas

Ficar de mãos dadas com o seu parceiro também traz benefícios mentais. Um estudo de 2021, publicado na revista Plos One, investigou o impacto do toque no alívio da dor emocional.

Nele, os participantes foram solicitados a relembrar memórias emocionalmente dolorosas, enquanto alguns seguravam a mão de seus parceiros e outros seguravam uma bola apertada.

Os resultados revelaram que, embora o ato de segurar as mãos não tenha reduzido imediatamente a dor emocional durante a tarefa, proporcionou uma sensação de conforto.

Adicionalmente, os participantes relataram que as memórias emocionais associadas ao toque físico não eram tão dolorosas quanto aquelas que não envolviam esse contato físico.

4. Praticar a gratidão

Expressar gratidão dentro dos relacionamentos românticos também fortalecer a conexão entre os parceiros.

É o que diz um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte e Universidade da Califórnia.

A pesquisa enfatiza que mostrar gratidão diariamente é uma prática comum de atenção plena que traz uma série de benefícios, como aumento da felicidade, melhora do sono e até mesmo redução de doenças.

Além disso, os exercícios de gratidão têm o poder de aproximar os parceiros, fortalecer amizades e melhorar a dinâmica no ambiente de trabalho.

A gratidão é descrita como uma “dose de reforço” para os relacionamentos românticos, pois os casais que praticam a gratidão tendem a estar mais satisfeitos em suas relações e têm maior probabilidade de permanecerem juntos.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Apostas online só poderão ser pagas por PIX, transferência ou débito

Regulamentação do Ministério da Fazenda publicada nesta quinta-feira (18),...
Feito com muito 💜 por go7.com.br