quinta-feira, 22 fevereiro 2024
- Publicidade -
Banner Topo
28.6 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

12 profissões que você nunca imaginou que existissem

Quando falamos de profissões pensamos nas tradicionais como médico, engenheiro, no entanto existem outras profissões que você nem imagina

Podemos afirmar que o mercado de trabalho é um mundo absolutamente diverso e em constante evolução, é surpreendente descobrir as profissões mais peculiares que existem por aí. Muitas delas escapam completamente à nossa imaginação cotidiana.

Pensando nisso, nós preparamos uma jornada através de 13 profissões tão inusitadas que você provavelmente nunca imaginou que pudessem existir, mas que de fato são totalmente reais. Da peculiaridade à excepcionalidade, essas ocupações revelam a amplitude e a curiosidade do mercado de trabalho contemporâneo.

1. Testador de toboáguas

Para aqueles que pensam que segunda-feira é sempre um desafio, imaginem começar a semana testando toboáguas ao redor do mundo. Esses corajosos profissionais garantem que a diversão seja segura e funcional, embora a imprevisibilidade das constantes viagens possa tornar suas agendas tão emocionantes quanto os próprios toboáguas.

2. Especialista em tecidos de papel

Uma profissão que revela como a ciência permeia até mesmo as situações mais cotidianas. Esses especialistas, com expertise em química, aprimoram os tecidos de papel, buscando o equilíbrio perfeito entre absorção, durabilidade e conforto em produtos como lenços e papel higiênico.

3. Ordenhador de cobras

Coragem é a palavra-chave para aqueles que ganham a vida coletando o valioso veneno de cobras. Essa substância, de valor significativo na medicina, é usada na produção de antídotos e medicamentos. Os ordenhadores desempenham um papel crucial na pesquisa e desenvolvimento de tratamentos.

4. Especialista em conserto de bichos de pelúcia

Para quem sonhou em ser médico na infância, essa carreira é uma oportunidade única. Especialistas altamente treinados realizam verdadeiras “cirurgias” em bichos de pelúcia, restaurando a saúde desses companheiros de infância. Paciência e habilidades cirúrgicas são requisitos essenciais.

5. Degustador de ração animal

Em um mundo onde os pets são tratados como membros da família, os degustadores de ração desempenham um papel vital. Avaliando sabor, textura e valor nutricional, esses profissionais garantem que apenas as melhores opções alimentares estejam disponíveis para nossos amigos de quatro patas.

6. Engenheiro de segurança para coqueiros

Em regiões tropicais, o coqueiro é mais do que uma fonte de alimento; torna-se uma atração turística. Para evitar acidentes causados pela queda de cocos, engenheiros monitoram o desenvolvimento da fruta, escalando os coqueiros para colhê-los antes que possam representar riscos para quem passa por baixo.

7. Inspetor de batatas fritas

Para os amantes de batatas fritas, esse trabalho pode parecer irresistível. O inspetor de batatas fritas tem a tarefa de eliminar aquelas que fogem do padrão de tamanho ou que estão queimadas, assegurando que apenas produtos de alta qualidade cheguem aos consumidores.

8. Espanador de esqueletos de dinossauro

Frank, há mais de 30 anos, é o responsável por manter impecável um esqueleto de 145 metros no Museu Smithsonian de História Natural em Washington. Seu trabalho meticuloso, realizado antes da abertura do museu, é vital para preservar essa peça fascinante.

9. Assobiador profissional

Sim, você leu certo. Henry Brady, um galês de 58 anos, é um assobiador profissional. Além de talento e capacidade pulmonar, Brady destaca a importância do marketing pessoal nessa profissão inusitada.

10. Escritor de mensagens de biscoito da sorte

Já se questionou de onde vêm as mensagens sábias dos biscoitos da sorte? Existe uma profissão dedicada a escrever essas mensagens. Se você é criativo, conciso e inspirador, essa carreira pode ser a combinação perfeita para suas habilidades.

11. Sereia profissional

Uma tendência recente nos EUA, o trabalho de sereia profissional envolve ficar submerso por longos períodos, nadando com uma cauda de peixe pesando quase 20 quilos em tanques de vidro. A Fast Company estima que existam cerca de 1000 sereias de aluguel nos EUA.

12. Zelador de ilha paradisíaca

Conhecido como “o melhor emprego do mundo”, essa vaga oferece a oportunidade de ser o zelador da Ilha Hamilton, na Austrália, com um salário anual de 200 mil dólares. Mais de 34 mil candidatos de 200 países se inscreveram, evidenciando o apelo incomum e atraente dessa oportunidade.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Desmatamento na Amazônia cai 60% em janeiro de 2024

O desmatamento na floresta amazônica caiu 60% em janeiro deste ano, chegando ao...

Bandido que agrediu vítima ao roubar bicicleta é preso pela PJC de Tangará

A Polícia Judiciária Civil por meio da Delegacia Especializada...

Concursos públicos municipais pagam até R$ 18 mil em MT

Concursos públicos e seletivos com inscrições abertas em Mato...
Feito com muito 💜 por go7.com.br