segunda-feira, 20 maio 2024
- Publicidade -
Dengue
21.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Não se aborreça

 
Não se aborreça por causa dos maus, nem tenha inveja dos que praticam o mal. Pois eles vão desaparecer logo como a erva, que seca; eles morrerão como as plantas, que murcham. Salmos 37:1 e 2

A vida de todo ser humano já é um drama por si só. Todos têm os seus afazeres e responsabilidades diárias, consigo mesmos e com as demais pessoas.

Já basta o mal de todos os dias. Não podemos perder tanto tempo pensando em mais coisas ruins que existem neste mundo, provocadas pelos governantes, por nós e demais agentes.

Não se aborreça. Não adianta ficar zangado, estressado, magoado e aborrecido com a sua situação, com as circunstâncias da vida das pessoas que estão ao seu redor, e quem sabe, até mesmo com as pessoas distantes. Não vale a pena gastar energia e tempo com as ações e omissões dos indivíduos, uma vez que não está sob o nosso controle.

Não tenha inveja. Essa palavrinha é um substantivo feminino, tão sutil e muito perigosa. É aquele sentimento que podemos ter, devido a felicidade, conquistas e sucesso de alguém, em outras palavras, alguém tem e você não.

O seu vizinho comprou um carro novo, mas você não tem condições de fazer o mesmo, consequentemente, você fala mal da aquisição do vizinho, com isso você permitirá que a inveja entre na sua mente. O sentimento gerado é pernicioso e negativo e pode nos levar à ruína. O colega do trabalho foi promovido e você ficou para trás; similar ao exemplo anterior.

Temos que ter ciência de que não temos controle sobre tudo. Ter inveja ou zangar-se de nada servirá no cenário já posto. Devemos blindar a nossa mente. Cuidado com a inveja, pois ela furta a nossa paz.

No livro de Êxodo 20:17, é inserido nas tábuas eternas um mandamento para essa situação: “Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença”.

São sentimentos a que todos nós estamos sujeitos, contudo, não podemos permitir sua entrada em nosso ser. Não podemos alimentá-los, pois, quanto mais damos brechas a eles, mais fácil a inveja adentra o nosso cérebro emocional.

O maior anjo do céu, o anjo preferido, o anjo regente do coral do céu, permitiu que a inveja entrasse em sua vida. Lúcifer tinha inveja de Jesus Cristo, ele queria se tornar igual a Cristo ou ocupar o Seu lugar. Resultado: o seu nome foi mudado de Lúcifer (portador de luz) para Satanás (diabo, acusador, opositor), foi expulso do céu e levou consigo aproximadamente 33% de todos os anjos do céu.

Aborrecer-se e ter inveja de pessoas até consideradas boas já é péssimo. Isso se torna pior quando temos esses sentimentos em relação a pessoas más. Não vale a pena mesmo!

Salmos está dizendo para que nós não cometamos esse erro. Cuide da sua vida, pois tenho certeza que ela já tem muitos problemas e dificuldades.

Cuide da sua vida e de sua família. Não se aborreça por causa dos maus, nem tenha inveja dos que praticam o mal. Foque naquilo que é bom, saudável, louvável e que tenha atitudes cristãs.

Saiba que os maus logo desaparecerão como a erva, que seca; eles morrerão como as plantas, que murcham. A orientação do salmista Davi é nítida para nós: não se aborreça e não tenha inveja.

Francisney Liberato é Auditor do Tribunal de Contas. Escritor, Palestrante, Professor, Coach e Mentor. Mestre em Educação pela University of Florida. Doutor em Filosofia Universal Ph.I. Honoris Causa. Bacharel em Administração, Bacharel em Ciências Contábeis (CRC-MT) e Bacharel em Direito (OAB-MT). Vice-presidente da Associação Brasileira dos Profissionais da Contabilidade – ABRAPCON. Membro da Academia Mundial de Letras. Autor dos Livros: “Mude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência”, “A arte de ser feliz”, “Singularidade”, “Autocontrole”, “Fenomenal”, “Reinvente sua vida” e “Como passar em concursos – Vol. 1 e 2”, “Como falar em público com excelência”, “Legado”, “Liderança”, “Ansiedade” e “Mude sua vida em 50 dias Premium“. 

http://www.francisney.com.br

Entre no meu canal do TELEGRAM: clique_aqui

Instagramclique-aqui

YouTubeclique_aqui

Facebook: clique-aqui

Spotifyclique_aqui

Saiba mais sobre o autorclique-aqui

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Arrombamento em relojoaria de Tangará: Polícia prende 3 e recupera objetos

Na madrugada desta segunda-feira, 20, uma relojoaria localizada no...

Percentual de analfabetos não reduz em Mato Grosso em 5 anos

A quantidade de pessoas analfabetas ficou estável em Mato...

Há 10 anos, Polícia Federal invadia todos os Poderes em Mato Grosso

Há exatamente 10 anos, Mato Grosso amanhecia como destaque...
Feito com muito 💜 por go7.com.br