quinta-feira, 30 maio 2024
- Publicidade -
Dengue
14.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

A nossa natureza

 

Temos dois caminhos a seguir: o caminho largo e o caminho estreito. Cada qual leva a um destino. A decisão sobre qual caminho percorrer é única e exclusivamente sua.

O caminho largo é o caminho mais fácil, é o caminho dos prazeres que nos levam à perdição eterna. Apenas o fato de você não fazer nada já é suficiente para estar nesse caminho.

No caminho largo, encontramos pessoas que têm a natureza da carne, isto é, nós nascemos com a tendência para fazer o que é mal, errado e de cometer pecado.

É a natureza da carne, é a natureza humana. Consequentemente, as ações e/ou omissões dos indivíduos que têm essa natureza estão totalmente contaminados, visto que a mente e a emoção também compartilham dessa natureza.

O caminho mais estreito é, sem dúvida alguma, o caminho mais difícil, mais tenebroso e que gera muitas dificuldades para os que andam sobre ele. Mas é o caminho que nos leva à nova Canaã Celestial, isto é, ao céu.

Nesse caminho as pessoas não agem por suas próprias vontades e convicções, mas, sim, de acordo com a vontade de Deus, ou seja, a vontade do Espírito Santo. A sua mente é controlada por Deus, há um propósito espiritual.

Percorrer esse caminho não é fácil, mas, mesmo com a nossa tendência em fazer o que é mal, poderemos tentar e persistir em trilhar o caminho do Espírito, o caminho de Deus.

Outra vez nos encontramos nessa encruzilhada, sendo um o caminho fácil, que levará à morte eterna; ou outro, o caminho difícil, que nos transportará para a salvação eterna. A decisão é de cada ser humano, pois Deus nos ofereceu o livre-arbítrio.

A decisão por trilhar o caminho estreito é como se estivéssemos, todos os dias, 24 horas, nadando contra a correnteza forte de um rio. Não é nada fácil, porém, se entregarmos a nossa vida de maneira fácil ao inimigo de Deus, também não será a melhor decisão. Lute sempre!

Uma das formas de buscarmos constantemente andar pelo caminho estreito é dando #UmPassoDeCadaVez. São nos pequenos atos e atitudes que já poderemos reprogramar a nossa natureza para fazer o que é bom e saudável para o Senhor. Tentemos mais uma vez trilhar o caminho da salvação.

Francisney Liberato é Auditor do Tribunal de Contas. Escritor, Palestrante, Professor, Coach e Mentor. Mestre em Educação pela University of Florida. Doutor em Filosofia Universal Ph.I. Honoris Causa. Bacharel em Administração, Bacharel em Ciências Contábeis (CRC-MT) e Bacharel em Direito (OAB-MT). Vice-presidente da Associação Brasileira dos Profissionais da Contabilidade – ABRAPCON. Membro da Academia Mundial de Letras. Autor dos Livros: “Mude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência”, “A arte de ser feliz”, “Singularidade”, “Autocontrole”, “Fenomenal”, “Reinvente sua vida” e “Como passar em concursos – Vol. 1 e 2”, “Como falar em público com excelência”, “Legado”, “Liderança”, “Ansiedade” e “Mude sua vida em 50 dias Premium“. 

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br