quarta-feira, 22 maio 2024
- Publicidade -
Dengue
32.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

WhatsApp habilita o Modo Cadeado: o que é e quem pode usar a nova função&#63

 

Existem poucas pessoas no mundo que nunca ouviram falar do WhatsApp. O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo e possui um grande número de funções para tornar o uso do aplicativo mais fácil e confortável.

Nos últimos anos, o WhatsApp se transformou completamente e, longe de ser um aplicativo baseado em mensagens de texto, as possibilidades de envio de conteúdo multimídia, como vídeos, fotos ou áudio, aumentaram muito.

O aplicativo de mensagens mais famoso de todos se caracteriza por atualizar ferramentas no aplicativo para facilitar a experiência do usuário. Por isso, tornou-se uma rede essencial para muitos e, por isso, a plataforma Meta Universe de Mark Zuckerberg desenvolveu uma novidade relacionada ao envio de mensagens.

Novo botão no WhatsApp

A nova função trata-se do “Modo Cadeado”, um novo botão que vai aparecer quando for escrever uma mensagem. Esse botão com a imagem de um cadeado indica ao usuário que ele pode enviar um texto de uma única leitura, e que ele desaparecerá da conversa quando o destinatário abrir e ler.

Além disso, não é possível efetuar uma captura de tela, copiá-la, partilhá-la com outros utilizadores ou guardá-la.

 

Se o destinatário tentar ver a mensagem novamente, um pequeno símbolo com o número 1 e um aviso de que o texto expirou aparecerá em seu lugar, mas ele poderá solicitar ao remetente que o envie novamente, segundo o site especializado WABetainfo.

Como ativar a nova função?

De acordo com o site especializado WABetaInfo, infelizmente, neste momento, o “Modo Cadeado” só está disponível para algumas pessoas e pode ser ativada na versão beta para Android (versão 2.22.25.20). Pois este é, por enquanto, um recurso em desenvolvimento que deverá chegar para todos os usuários em uma futura atualização do WhatsApp.

Outras novidades do WhatasApp

Outra das novidades que o WhatsApp levanta será a possibilidade de partilhar mensagens de voz ou áudio nos “status” da aplicação. Além disso, outra das inovações atualmente em análise sugere que os usuários do WhatsApp poderão editar as mensagens enviadas. A modificação será dada desde que o destinatário não tenha lido o texto enviado e no prazo de 15 minutos a partir do seu envio.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Suspeito de furtar lanchonete nesta madrugada é preso em Tangará

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de...

Entenda qual a diferença entre body splash e colônia e saiba como escolher

Estar sempre exalando um aroma agradável é um desejo muito comum!...
Feito com muito 💜 por go7.com.br