terça-feira, 25 agosto 2026
22.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
Dengue
- Publicidade -
Inst. BioFlores

VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES ACENDE ALERTA: Agressões são registradas em Tangará, Arenápolis e Diamantino

Casos registrados entre sábado e domingo envolvem golpes na cabeça, agressão com cabo de vassoura, ameaças de morte e tentativa de estrangulamento; autoridades reforçam importância de buscar ajuda e solicitar medida protetiva.

Uma sequência de ocorrências de violência doméstica contra mulheres registrada durante o fim de semana acendeu um alerta na região. Casos foram atendidos pelas forças de segurança em Tangará da Serra, Arenápolis e Diamantino, entre sábado (22) e domingo (23), envolvendo agressões físicas, ameaças e situações motivadas, segundo os relatos das vítimas, por ciúmes e conflitos nos relacionamentos.

Os episódios acontecem em meio a um novo alerta do Gabinete de Enfrentamento à Violência de Gênero contra a Mulher de Mato Grosso, que orienta as vítimas a procurarem ajuda já nos primeiros sinais de violência e destaca a importância das medidas protetivas de urgência como instrumento de proteção.

Em Tangará da Serra, no Jardim Goiás, uma mulher relatou ter sido agredida novamente pelo companheiro após decidir retomar o relacionamento. Segundo o sargento Francisco, ela já havia registrado uma ocorrência anteriormente contra o suspeito, mas acreditou que ele tivesse mudado. Na noite de sábado (22), porém, uma nova agressão teria ocorrido. O homem foi preso pela Polícia Militar e encaminhado para as providências cabíveis.

Já no Jardim Bela Vista, no domingo (23), outra mulher relatou à Polícia Militar que vive com o companheiro há aproximadamente seis anos. Conforme o boletim, depois que um homem foi até a residência procurando pela vítima, o companheiro teria iniciado uma discussão motivada por ciúmes. Durante o desentendimento, ele teria pegado um cabo de vassoura e atingido a cabeça da mulher, causando ferimentos.

O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Inicialmente, a vítima dispensou atendimento do Samu, mas, durante a confecção do boletim de ocorrência, começou a sentir dores na cabeça e foi levada por familiares à UPA de Tangará da Serra.

Em Arenápolis, também no domingo, uma mulher de 56 anos denunciou ter sido agredida e ameaçada de morte pelo atual companheiro, de 45 anos. Segundo a ocorrência, o homem teria utilizado um aparelho celular para desferir golpes contra a cabeça da vítima. Ele ainda teria feito ameaças de morte.

Quando a Polícia Militar chegou ao endereço, o suspeito já havia deixado o local. Foram realizadas buscas nas proximidades, mas, até o encerramento do boletim, ele não havia sido localizado. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Outra ocorrência foi registrada em Diamantino. A vítima contou aos policiais que mantém um relacionamento há aproximadamente nove anos e tenta se separar, mas o companheiro não aceitaria o fim da relação. Conforme o relato, ela sofreria ameaças constantes e já teria sido impedida de deixar a residência em outras ocasiões.

No domingo, quando tentou pegar o celular para chamar a Polícia Militar, o suspeito teria empurrado a mulher e apertado seu pescoço. Uma filha da vítima também teria sido empurrada durante a situação. O homem negou as acusações.

Embora inicialmente tenha informado que não desejava a prisão do companheiro, a mulher manifestou interesse em solicitar medida protetiva de urgência. Diante da situação, as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Diamantino para as providências cabíveis.

A sequência de ocorrências reforça o alerta feito pelo Gabinete da Mulher após um novo caso de feminicídio registrado em Mato Grosso no sábado (22). A orientação é para que as mulheres não esperem a violência aumentar para procurar ajuda.

Segundo a secretária do Gabinete da Mulher, delegada Mariell Antonini, comunicar as agressões permite que a rede de proteção conheça a situação e adote mecanismos para resguardar a vítima.

Mato Grosso conta com delegacias e núcleos especializados, além da Patrulha Maria da Penha, medidas protetivas, Botão do Pânico e, conforme o caso, monitoramento eletrônico do agressor.

Em situações de emergência, a orientação é acionar imediatamente a Polícia Militar pelo 190 ou procurar uma unidade policial. A medida protetiva pode ser fundamental para interromper o ciclo de violência e ampliar a proteção da vítima.

Mariell também afirma que o Estado oferece auxílio-moradia de R$ 600 mensais para mulheres em situação de violência doméstica que estejam em vulnerabilidade.

“Muitas mulheres permanecem em relações violentas porque dependem financeiramente do agressor. Esse auxílio é um suporte para que ela tenha condições de se afastar, buscar um lugar seguro e começar a reconstruir a própria vida”, explica.

As informações sobre os serviços, locais de atendimento e mecanismos disponíveis em Mato Grosso também estão reunidas na plataforma Mulher MT.

Em situações de emergência, a orientação é acionar imediatamente a Polícia Militar pelo 190/197 ou procurar uma unidade policial. A medida protetiva pode ser fundamental para interromper o ciclo de violência e ampliar a proteção da vítima.

- Publicidade -
Menina de Luxo
- Publicidade -
abaixo do destaque
jujava
- Publicidade -
A Barateira

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Signos através dos astros

O posicionamento astral para hoje aponta influência benéfica do...

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – terça-feira (25/08/2026)

A terça-feira (25) terá uma programação movimentada para os...
Feito com muito 💜 por go7.com.br