Nesta madrugada de terça-feira, 26, as guarnições de serviço do 19° Batalhão da Polícia Militar de Tangará da Serra responderam prontamente a uma denúncia anônima que relatava um disparo de arma de fogo nas imediações do bairro Vila Esmeralda. O denunciante informou ter presenciado dois suspeitos em uma motocicleta preta deixando o local após o incidente.
Imediatamente, todas as guarnições deslocaram-se para verificar a denúncia. Os suspeitos foram localizados na avenida Lions Internacional, dando início ao cerco aos indivíduos. Durante a fuga pelo bairro Jardim Barcelona, os suspeitos perderam o controle da motocicleta, vindo a cair.
Os suspeitos dispensaram uma arma de fogo na via pública e desobedeceram à ordem de parada. Um dos suspeitos foi localizado e preso na área urbana, enquanto o outro adentrou um terreno baldio na região de mata do Barcelona.
A placa da motocicleta utilizada pelos suspeitos apresentava sinais de adulteração, com fita adesiva dificultando a identificação do veículo. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) para as providências cabíveis.
A polícia apreendeu ainda um revólver calibre 32, três cápsulas deflagradas, uma intacta, uma balaclava de cor preta, dois aparelhos celulares e a motocicleta utilizada na fuga.