segunda-feira, 17 junho 2024
- Publicidade -
Dengue
30.4 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Tangará é a 3° cidade com mais casos de varíola dos macacos em Mato Grosso

 
 
 

A Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) confirmou mais seis casos de varíola dos macacos (monkeypox) nesta quarta-feira (31). O levantamento mostra que Tangará da Serra é a 3° cidade com mais casos de varíola dos macacos em Mato Grosso, atrás apenas de Cuiabá e Várzea Grande.

Os novos registros são em Várzea Grande, com três positivações, Barra do Garças, com duas, e Tangará da Serra, com um novo diagnóstico.

O estado tem, agora, 29 casos positivos da doença e acompanha 31 pessoas que apresentam sintomas da doença e aguardam o resultado de exames.

Ainda conforme balanço divulgado, 27 casos suspeitos foram descartados.

Até o momento, Cuiabá é o município com mais registros da doença: 13. Na sequência, aparecem Várzea Grande (8), Tangará da Serra (3) e Barra do Garças (2).

Vírus

Os sintomas da monkeypox são erupções cutâneas e lesões de pele, ínguas, febre, dores no corpo, dores de cabeça, calafrios e fraqueza.

Segundo o Ministério da Saúde, o intervalo entre o primeiro contato com o vírus, chamado de período de incubação, até o início dos sinais e sintomas varia de 3 a 16 dias, mas pode chegar a 21 dias.

Quando as lesões na pele desaparecem, a pessoa doente deixa de transmitir o vírus.

A orientação é procurar uma unidade de saúde assim que os primeiros sintomas surgirem.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br