quinta-feira, 30 maio 2024
- Publicidade -
13.2 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Surto de sarna humana gera alerta em Mato Grosso

 

 

A Secretaria de Saúde de Cáceres (225 km de Cuiabá) emitiu nesta quinta-feira (28), um boletim informativo para alertar a população sobre os riscos da Escabiose – conhecida popularmente como sarna humana. De acordo com o município, foram registrados diversos casos da doença nos últimos dias.

A doença é causada pelo ácaro Sarcoptes Scabiei que atinge a pele e leva ao aparecimento de sintomas como coceira intensa e vermelhidão.

Os casos registrados na cidade surgiram em uma única unidade de saúde localizada no bairro Santos Dumont. Entretanto, o número exato de pessoas infectadas não foi divulgado.

Consta no boletim, que a sarna humana é altamente contagiosa e que pode se espalhar rapidamente através de contato físico próximo. Vale ressaltar, que os idosos estão entre os grupos de pessoas mais vulneráveis a essa doença, devido à baixa imunidade.

A secretária da pasta, Márilsi Queiroz, minimizou o surto e disse que ainda não há motivos para pânico. Ela ainda orientou que as pessoas que apresentarem os sintomas da doença, que procurem imediatamente alguma unidade de saúde.

“É bom ficarem atentos, caso sejam percebidos os sintomas, basta procurar nossas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para avaliação médica e orientações sobre o tratamento”, explicou. 

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

MEC homologa fim de licenciatura 100% EAD

O Ministério da Educação (MEC) homologou o parecer do...

«Tomai, isto é o meu corpo. este é o meu sangue»

Solenidade do Corpo e do Sangue de Cristo (B)Evangelho Mc 14,12-16.22-26No...

Rúcula Cremosa com Queijo de Cabra e Damasco

Uma entrada sofisticada e saborosa, perfeita para um jantar...

Corpus Christi

O Corpus Christi é uma comemoração religiosa celebrada sempre numa quinta-feira e é...
Feito com muito 💜 por go7.com.br