quarta-feira, 18 setembro 2024
- Publicidade -
31.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Secretário diz que aumento de assassinatos em MT resulta de brigas por território entre facções

Entre os dias 20 e 31 de maio foram registradas 10 mortes, o que representa um grande aumento na comparação com o histórico recente

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, César Roveri, disse que o aumento dos assassinatos no estado surge de brigas entre facções criminosas em disputa por território.Entre os dias 20 e 31 de maio foram registradas 10 mortes. O número mostra uma subida acentuada de casos na comparação com o histórico recente.

“Nós temos centenas de operações policiais com prisão, com ordem de prisão emitida pela Justiça. De forma alguma [as facções estão ganhando a briga com o Estado]; Mato Grosso tem números bons [de segurança]. Com relação aos homicídios, realmente é uma briga de facções, eles estão se matando por domínio de território”, disse.

Roveri disse que o Estado mantém as ações ostensivas para tentar impedir o controle das facções. Segundo ele, o policiamento é feito inclusive em áreas com “macha criminal vermelha”.

A expressão se refere à estatística de segurança pública de classificação de ocorrência de crimes por cores. O vermelho está no nível mais alto.

O secretário afirmou que a força de segurança cresceu em Mato Grosso desde o ano passado, principalmente com a contratação de policiais militares. E a situação continua em análise de sua pasta.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br