quinta-feira, 30 maio 2024
- Publicidade -
14.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Rosário Oeste lidera ranking como cidade com menos focos de incêndios

 

Rosário Oeste vem se destacando como o Município contendo menos focos de incêndio, este trabalho é uma ação conjunta entre o Executivo e a Brigada implantada para combater os incêndios neste período de seca.

Em 2021 Rosário Oeste-MT, diminuir 96% dos focos de incêndio na nossa zona urbana e 90% dos focos na nossa zona rural.

Este fato é muito importante pois, o município de Rosário Oeste é quatro vezes maior que a capital do Estado de Mato Grosso.

O Estado de Mato Grosso tem sido apontado como campeão em focos de incêndios, ocupando o primeiro lugar no ranking mundial, desta forma o Município de Rosário Oeste, sendo um dos maiores Municípios do Estado, tem realizado um excelente trabalho, desde a implantação da brigada na cidade, um dos grandes pontos do Prefeito Alex Berto, que sempre se preocupou com a saúde da população neste período de queimadas.

“Queremos muito manter a mesma média do anos passado, para isso contratamos 12 brigadistas, realizamos aquisição equipamentos para facilitar o bombeamento da água com alta pressão, alugamos uma camionete e uma casa com estrutura suficiente para ser a sede da nossa brigada”. Declarou o Prefeito Alex Berto.

Neste momento o Prefeito Alex e toda sua equipe de brigadistas pedem a colaboração de toda população rosariense, para que respeitem este período proibitivo de queimadas e ajudem no combate dos focos de incêndio, realizar queimadas é crime.

 

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br