Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do BOPE resultou na apreensão de 4.600 litros de defensivos agrícolas adulterados e outros 140 quilos, também de defensivos adulterados, em Tangará da Serra, nesta sexta-feira (07). A apreensão ocorreu na MT-358 e em uma empresa da cidade.
De acordo com as informações, a PRF e o BOPE faziam operação na região de Tangará da Serra quando se deparou com um veículo carregando galões de cor branca. O utilitário foi abordado e foi verificado adulterações de embalagens, lacres e rótulos.
“O motorista nos contou que faria a entrega desses defensivos em uma empresa aqui de Tangará, acompanhamos ele até essa empresa, os proprietários não encontravam no local, conversamos com os funcionários e durante averiguação encontramos mais agrotóxicos escondidos, todos adulterados, tanto embalagens quanto rótulos e lacres”, relata o policial rodoviário federal Hudson Pedroso de Lima.
No total foram localizados e apreendidos 4.600 litros de defensivos agrícolas líquidos e 140 quilos de defensivos agrícolas granulados.
Os produtos foram apreendidos e coletados pela Politec que fará perícia mais aprofundada para apurar os fatos.
O condutor do veículo foi levado para a Delegacia de Tangará da Serra para prestar esclarecimentos.
A Polícia Civil deverá investigar o caso.