Um homem de 33 anos foi preso nessa sexta-feira (07), pela tentativa de feminicídio contra a própria enteada. O crime foi cometido em 2021 e, desde então, os investigadores da Polícia Civil estavam no encalço do criminoso com o intuito de capturá-lo para cumprir o mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara de Violência Doméstica de Cuiabá.
Segundo informações da Polícia Civil, antes do crime, o homem já tinha demonstrado vários comportamentos agressivos contra a esposa e a enteada. Na data do crime, ele pegou uma faca e desferiu golpes contra o abdômen da garota que não teve a idade revelada pela polícia.
Em depoimento, a vítima disse que o agressor discutia com a sua mãe e, no momento em que ela tentou afastá-lo de perto da esposa, ele pegou uma faca e partiu em sua direção. Após o crime, populares tentaram conter o criminoso, mas não conseguiram porque ele ainda estava com a faca nas mãos. A garota foi socorrida e levada para um hospital.
A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá representou pela prisão preventiva do criminoso e o pedido foi acatado pela Justiça. Contudo, a partir da expedição da ordem judicial, foi verificado que o criminoso estava foragido.
Foi então que tiveram início as diligências em busca do autor do crime, que foi localizado e preso nessa sexta-feira (07). A partir da prisão, ele passou a estar sob a disposição da Justiça.